Carreira: Tecnologia

Em 19 de outubro é celebrado o Dia do Profissional de Informática, ou Profissional de TI, como é popularmente conhecido. O objetivo é desenvolver debates e palestras sobre o tema, discutindo assuntos relevantes à profissão que constantemente busca resultados para o dia a dia das pessoas.

Pensando nisso, reunimos alguns cursos relacionados à tecnologia do Claretiano - Centro Universitário para você saber um pouco mais sobre essas profissões tão essenciais para o futuro.

Computação

Estruturado de acordo com as recomendações da Sociedade Brasileira de Computação, o curso de Computação - Licenciatura se mantém em 4 ciclos, sendo eles: formação básica, com conhecimentos fundamentais para o ensino da computação; formação tecnológica, com conhecimentos específicos sobre tecnologia e pedagogia; formação humanista, com estudos sobre o comportamento humano e os aspetos éticos, sociais e filosóficos que envolvem o uso da computação na vida humana; e a formação complementar, com o domínio de técnicas para a solução de problemas a partir de ferramentas de computação.

Análise de Dados

O curso de Análise de Dados proporciona uma formação contínua e atualizada para o aluno. Para aplicar processos e técnicas a fim de criar bons insights e soluções para empresas de diversos setores por meio da análise automática de informações, você terá de ser capaz de coletar e manipular dados de diversas fontes, armazenando-os de forma correta; bem como analisar essas informações para gerar hipóteses e intuições sobre os dados manipulados, aplicando técnicas estatísticas e computacionais para classificar, agrupar e encontrar padrões nesses dados e ainda aplicar técnicas de aprendizagem de máquina para classificar e reconhecer padrões em conjunto de dados, além de utilizar técnicas de apresentação e visualização de dados para transmitir e comunicar resultados.

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Por ser uma área abrangente, o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Claretiano foi dividido em 3 níveis, unindo conhecimentos da lógica de programação e matemática, funcionamento das arquiteturas de computadores e dos sistemas operacionais; implementar algoritmos e aplicar modelos de análise e modelagem de sistema; além de aprender linguagens como PHP para desenvolvimento de web, Java e muito mais.

Gestão da Tecnologia da Informação

O gestor em Tecnologia da Informação precisa ter conhecimentos que vão do gerenciamento de bancos de dados e administração de redes ao desenvolvimento de sistemas, por exemplo. Com os conteúdos aprendidos, o profissional de Gestão da Tecnologia da Informação estará apto para conduzir projetos e liderar equipes na área com o uso de metodologia e de processos avançados.

 

« Voltar ao Mais Claretiano

Comente essa postagem

Obs: Seu comentário será exibido quando for aprovado.

Comentarios (0):

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro a comentar.

« Voltar ao Mais Claretiano

sobre o blog

Blog oficial das campanhas de graduação e pós-graduação do Claretiano contendo as melhores dicas e notícias para você se dar bem em sua trajetória profissional.

categorias

Janeiro - 2015