Gestão ambiental para um mundo mais reciclado

O consumismo é uma questão real e vívida em nossa sociedade, pensando nisso, a Unesco determinou o dia 17 de maio como o Dia Internacional da Reciclagem.

A data visa conscientizar e ensinar sobre a importância de reciclagem de materiais.

A reciclagem é um conjunto de técnicas de reaproveitamento de materiais descartados, reintroduzindo-os no ciclo produtivo, de acordo com o Portal do Ministério do Meio Ambiente.

Esse reaproveitamento, em alguns casos, pode ser feito por nós mesmos, ou por locais apropriados, que trabalham com esse tipo de atividade.

Nem sempre podemos colaborar reciclando materiais, mas sempre podemos separar o lixo para esse tipo de trabalho. Em muitos bairros, existem pessoas que recolhem lixo reciclado, assim como existem muitos locais prontos para receber esse lixo separado.

Você conhece os tipos de separação de lixo? Tomar os devidos cuidados ao descartar materiais usados dentro da sua casa?

É inegável, as temáticas ligadas à sustentabilidade e meio ambiente estão cada vez mais presentes em todos os segmentos da ação humana.

A sustentabilidade precisa estar presente em nossas vida e pensando nisso, o Claretiano desenvolveu o curso de Gestão Ambiental, possibilitando ao profissional preocupado com essas questões um aprendizado essencial para sua inserção no mercado de trabalho.

Conheça um pouco mais sobre essa profissão clicando aqui.

 

« Voltar ao Mais Claretiano

Comente essa postagem

Obs: Seu comentário será exibido quando for aprovado.

Comentarios (0):

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro a comentar.

« Voltar ao Mais Claretiano

sobre o blog

Blog oficial das campanhas de graduação e pós-graduação do Claretiano contendo as melhores dicas e notícias para você se dar bem em sua trajetória profissional.

categorias

Janeiro - 2015