Pós: Educação Ambiental

Educar não é fácil e com certeza, quem escolhe ser professor como profissão é porque realmente gosta do que faz, sendo assim, por que não aproveitar essa aptidão para desenvolver conhecimentos sobre o meio ambiente?

O curso de Educação Ambiental abrange conteúdos que permitem ao aluno compreender o desenvolvimento da preocupação com as questões ambientais ao longo do tempo, conceitos fundamentais da ecologia, dos biomas brasileiros, os fundamentos do desenvolvimento sustentável, além de conhecimentos sobre a elaboração de projetos e ações educativas no contexto ambiental.

O objetivo geral do curso é promover subsídios aos profissionais de variadas áreas do conhecimento para atuarem como multiplicadores ambientais nos seus campos de atuação profissional.

Nesse contexto, poderão abordar temas referentes ao estudo dos problemas ambientais, através da elaboração de projetos que culminam com práticas educativas que ajudam a promover a sustentabilidade e a qualidade de vida, tendo como consequência a saúde do meio e dos seres que nele habitam.

Por meio de disciplinas como Desenvolvimento Sustentável, Estudo dos Biomas Brasileiros, Fundamentos da Ecologia e outros, o aluno sai preparado para lecionar sobre Educação Ambiental em diversos grupos, como escolas, universidades e até empresas.

Saiba mais sobre o curso de Educação Ambiental clicando aqui.

 

« Voltar ao Mais Claretiano

Comente essa postagem

Obs: Seu comentário será exibido quando for aprovado.

Comentarios (0):

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro a comentar.

« Voltar ao Mais Claretiano

sobre o blog

Blog oficial das campanhas de graduação e pós-graduação do Claretiano contendo as melhores dicas e notícias para você se dar bem em sua trajetória profissional.

categorias

Janeiro - 2015