Processo Seletivo: Dicas de vestibular

O dia do vestibular é sempre momento de tensão e nervosismo. Mais um processo seletivo do Claretiano se aproxima e é bom estar preparado. Por isso, preparamos algumas dicas para o grande dia, vamos lá!

Lembrando que são oferecidos diversos cursos em polos por todo o Brasil — tudo pra você não perder mais tempo e cursar a tão sonhada faculdade. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.claretiano.edu.br

Conheça a prova

O processo seletivo do Claretiano consiste em uma redação dissertativa. O tema é informado no caderno de prova e o aluno terá textos de apoio para poder argumentar. Os temas são baseados em assuntos atuais, pretendendo desenvolver o conhecimento e interesse do futuro aluno. Seja coerente, coeso e atenção à escrita.

Esteja atento aos horários

Verifique o horário da sua prova no site ou polo e procure sair de casa ao menos uma hora mais cedo, para não ter pressa e gerar ainda mais ansiedade na hora de fazer a prova. Estar 30 minutos mais cedo te dá a chance de entrar calmamente, escolher seu lugar, beber um pouco d'água, utilizar o banheiro e se acomodar tranquilamente antes de iniciar.

Documentos necessários

Em toda e qualquer avaliação que fizermos, seja concurso, vestibular, etc, é necessário apresentar alguns documentos obrigatórios, para que os fiscais confirmem informações como: pagamento de boleto, sala, modalidade do curso escolhido, folhas de resposta, entre outros. Esteja com o RG ou CPF em mãos, o recibo do boleto pago e, claro, o material para a realização da prova: caneta, lápis e borracha.

Informações básicas

Sempre lemos textos sobre como se portar antes e durante uma prova, mas é sempre bom lembrar. Descanse no dia que antecede a prova, mesmo sendo fim de semana! Hidrate-se, coma alimentos leves e tenha uma ótima noite de sono. Ah, não exagere na alimentação no dia do vestibular, são poucas horas, mas se juntar ansiedade, digestão, cansaço, entre outras sensações não agradáveis, sua prova pode ser prejudicada.

Boa prova, futuros alunos. O Claretiano espera vocês!

21/jul Márcia Aparecida Lopes Evangelista :

Sempre tive o desejo de fazer faculdade logo depois que cursei o ensino médio completo mas pela responsabilidade logo cedo de manter uma casa e cuidar dos pais sozinha acabei que deichando passar várias oportunidades mas como sempre diz nunca é tarde para Alcançar Deus objetivos e sonhos porisso estou aqui com toda minha força de vontade e FÉ de alcançar esse sonho de fazer a faculdade de pedagogia agradeço muito a Deus por essa oportunidade que estou tendo de realizar um sonho que estava guardado dentro do meu coração para a hora certa de ser realizado ...Que Deus abençoe e Ilumine a todos que vão prestar o vestibular ...

06/out moisés dos santos cambras:

O processo seletivo de vestibular é a porta de entrada na faculdade e também garantia de poder continuar os estudos. moises dos santos Rio claro-sp