Processo Seletivo: Dicas de vestibular

Dia 07 de outubro é Dia de Vestibular. Mais um processo seletivo do Claretiano, agora para o primeiro semestre de 2017. Estão prontos?

As inscrições ainda estão abertas pelo site www.claretiano.edu.br e são vários cursos, inclusive, cursos novos, além de novos polos por todo o Brasil, para você não perder mais tempo e cursar a tão sonhada faculdade. Por isso, vamos dar algumas dicas para o grande dia, vamos lá!

Conheça a prova

O processo seletivo do Claretiano consiste em uma redação dissertativa. O tema é informado no caderno de prova e o aluno terá textos de apoio para poder argumentar. Os temas são baseados em assuntos atuais, pretendendo desenvolver o conhecimento e interesse do futuro aluno. Seja coerente, coeso e atenção à escrita.

Esteja atento aos horários

As provas que acontecem aos sábados ocorrem no período da tarde (verifique o horário da sua prova no site ou polo). Por isso, saia de casa ao menos uma hora mais cedo, para não ter pressa e gerar ainda mais ansiedade na hora de fazer a prova. Estar 30 minutos mais cedo te dá a chance de entrar calmamente, escolher seu lugar, beber um pouco d'água, utilizar o banheiro e se acomodar tranquilamente antes de iniciar.

Documentos necessários

Em toda e qualquer avaliação que fizermos, seja concurso, vestibular, etc, é necessário apresentar alguns documentos obrigatórios, para que os fiscais confirmem informações como: pagamento de boleto, sala, modalidade do curso escolhido, folhas de resposta, entre outros. Esteja com o RG ou CPF em mãos, o recibo do boleto pago e, claro, o material para a realização da prova: caneta, lápis e borracha.

Informações básicas

Sempre lemos textos sobre como se portar antes e durante uma prova, mas é sempre bom lembrar. Descanse no dia que antecede a prova, mesmo sendo sexta-feira! Hidrate-se, coma alimentos leves e tenha uma ótima noite de sono. Ah, no almoço do sábado, não exagere na alimentação, são poucas horas, mas se juntar ansiedade, digestão, cansaço, entre outras sensações não agradáveis, sua prova pode ser prejudicada.

Boa prova, futuros alunos. O Claretiano espera vocês em 2018!