ENADE no Claretiano

No próximo domingo, 26 de novembro, alunos concluintes da graduação do Claretiano realizarão o ENADE – Exame Nacional de Desempenho de Estudantes

O Exame é um momento que congratula toda a trajetória acadêmica de um aluno durante a graduação e dá parâmetros ao MEC - Ministério da Educação e às Instituições de Ensino Superior para mensurar a qualidade dos cursos.

De acordo com o site do INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, “O objetivo do ENADE é avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial, integrando o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).”

O Claretiano é considerado pelo MEC o Melhor Centro Universitário do Brasil, na categoria A Distância, com nota 4 no ENADE por 6 anos consecutivos*. Parabenizamos e agradecemos todos os nossos alunos que já realizaram a prova, por sua dedicação desde o primeiro semestre do curso, mostrando que o Claretiano é excelência em rendimento.

Aos que ainda vão realizar a prova, desejamos boa sorte e tranquilidade na prova. Chegue com antecedência, leve um documento com foto, caneta transparente, esferográfica de cor preta, e lápis e borracha para eventuais anotações e rascunhos. Boa prova!

*O desempenho do Claretiano no ENADE resultou na nota 4 de IGC – Índice Geral de Curso, conforme última publicação em dezembro de 2016. Para mais informações, acesse: www.claretiano.edu.br.

 

« Voltar ao Mais Claretiano

Comente essa postagem

Obs: Seu comentário será exibido quando for aprovado.

Comentarios (0):

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro a comentar.

« Voltar ao Mais Claretiano

sobre o blog

Blog oficial das campanhas de graduação e pós-graduação do Claretiano contendo as melhores dicas e notícias para você se dar bem em sua trajetória profissional.

categorias

Janeiro - 2015