Dia do Vestibulando

Amanhã é dia do vestibulando e você vai comemorar como?

O Claretiano - Centro Universitário já está com as inscrições abertas para o segundo semestre, por isso, se você está esperando a hora certa para começar seus estudos, a hora é agora.

Conheça as novas formas de ingresso:

• Prova on-line: O vestibular tradicional é presencial, tem data, hora e local para acontecer. Você paga a taxa de inscrição e se prepara para a prova de redação - que deverá ser feita no polo escolhido. O resultado sai em seis dias úteis.
  • Prova presencial: O vestibular on-line fica disponível assim que concluir sua inscrição. A prova de redação pode ser feita no horário que preferir - seja de casa ou de qualquer outro lugar com acesso à internet. Após iniciar, você tem 2h para finalizá-la. Essa forma de ingresso não tem taxa de inscrição, e o resultado sai em dois dias úteis.
  • ENEM: O desempenho no Enem é uma das novas formas de ingresso do Claretiano. Se atingir a nota mínima exigida pela Instituição para a graduação escolhida, você receberá a convocação de matrícula assim que o curso abrir turma. Não é necessário fazer prova, nem pagar taxa de inscrição. O resultado sai em dois dias úteis.
Sobre a nota: Para se classificar, você precisa ter nota igual ou maior que 300 na redação do Enem e não pode ter zerado nenhuma das provas de conhecimentos específicos. São aceitas notas de Enem referentes aos anos de 2013, 2014, 2015, 2016 ou 2017. É importante que os dados informados na sua inscrição sejam iguais aos do site do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), que podem ser consultados em inep.gov.br.

Saiba mais sobre os cursos oferecidos pelo Claretiano - Centro Universitário clicando aqui.