Dia Mundial dos Oceanos

O Dia Mundial dos Oceanos foi criado em 1992, buscando mobilizar pessoas ao redor do mundo em sua defesa. Idealizada durante a Rio-92 (Conferência das Nações Unidas Sore o Meio Ambiente e Desenvolvimento), no Rio de Janeiro, mas só foi oficializada em 2008.

Não há vida sem água, assim como sem muitos outros elementos naturais que o ser humano constantemente destrói. E se fala disso há muito tempo.

Não apenas como elemento essencial para a vida humana, o oceano possibilita a comunicação comercial global desde os primórdios, além da disponibilidade de peixes e frutos do mar como alimento. Estão relacionados ao clima, umidade, entre muitas outras coisas.

Na publicação sobre a data no site da UNESCO, em 2016, foi abordado o valor do oceano como ferramenta comercial e geradora de empregos, assegurando que uma das maiores dificuldades sociais seja amenizada, a pobreza.

Todo dia é dia de cuidar do que é nosso. Preserve a natureza.

 

« Voltar ao Mais Claretiano

Comente essa postagem

Obs: Seu comentário será exibido quando for aprovado.

Comentarios (0):

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro a comentar.

« Voltar ao Mais Claretiano

sobre o blog

Blog oficial das campanhas de graduação e pós-graduação do Claretiano contendo as melhores dicas e notícias para você se dar bem em sua trajetória profissional.

categorias

Janeiro - 2015