Dia Nacional do Futebol

A Copa acabou, mas as comemorações ainda continuam, afinal, hoje é Dia Nacional do Futebol. A data foi determinada pela antiga Confederação Brasileira de Desportos, atual Confederação Brasileira de Futebol, em 1976, em homenagem ao Sport Club Rio Grande, do Rio Grande do Sul, time mais antigo do país em atividade, fundado em 19 de julho de 1900.

O futebol é um esporte antigo e veio para o Brasil em 1894, trazido por Charles W. Miller, que após um período estudando na Inglaterra, voltou com uma bola e um livro de regras. Até a década de 1920, o futebol era um esporte de elite, mas se popularizou em vários bairros mais humildes das periferias de grandes capitais, como São Paulo e Rio de Janeiro. 

Atualmente, o Brasil é o país com mais títulos mundiais de futebol, sendo cinco: 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002. Infelizmente, esse ano o hexa não foi conquistado, mas nem por isso o torcedor brasileiro vai deixar de acreditar. 

Você já pensou em ser jogador(a) de futebol, árbitro, técnico ou algo do tipo? Uma das portas de entrada para o futebol é a profissão de bacharel em Educação Física. O profissional bacharelado em Educação Física é habilitado para trabalhar com esportes de diversos segmentos, sendo um buscador de soluções para melhorar a qualidade de vida de atletas, esportistas e amadores. 

Esse profissional precisa ser capacitado por instituições sérias e éticas, pois o educador físico orienta pessoas e precisa respeitar seus limites e promover bem-estar.

Se você ainda não sabe se Educação Física é o curso para você ou gostaria de saber mais sobre a profissão, acesse claretiano.edu.br e conheça nosso curso, além de outras graduações, extensão e pós-graduações.

 

« Voltar ao Mais Claretiano

Comente essa postagem

Obs: Seu comentário será exibido quando for aprovado.

Comentarios (0):

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro a comentar.

« Voltar ao Mais Claretiano

sobre o blog

Blog oficial das campanhas de graduação e pós-graduação do Claretiano contendo as melhores dicas e notícias para você se dar bem em sua trajetória profissional.

categorias

Janeiro - 2015