Como se organizar no início do ano

Como falamos anteriormente, no post de É hora das resoluções de ano novo, todos os anos nos comprometemos em realizar sonhos e objetivos que parecem distantes de nós no dia-a-dia e o ano novo, por ser considerado uma mudança de ciclo, nos inspira a iniciar novas tarefas, mesmo que não sejam tão palpáveis.

De qualquer modo, independentemente dos seus propósitos, vamos dar algumas dicas sobre como colocar essas finalidades em andamento, sejam elas de alta escala ou não.

DEFINA SEUS OBJETIVOS

Este é o primeiro passo para a realização de qualquer coisa, definir o seu real objetivo. Por exemplo, eu quero cuidar de mim é uma meta muito ampla, por isso, defina o seu maior objetivo. É cuidar da pele? Emagrecer? Ganhar músculos? Resistência? Ao definir o seu destino, você poderá seguir os outros passos para conseguir o que quer.

ENCONTRE AS FALHAS 

Todo caminho que traçamos em nossas vidas possuem obstáculos a serem quebrados, contudo, se encontramos os gatilhos que nos levam a errar, conquistaremos nossos desejos com mais facilidade. Por exemplo, se eu quero emagrecer e todos os dias quando chego em casa, minha primeira atitude é deitar na cama e ligar a televisão, provavelmente aquela caminhada de fim de tarde não vai ser concretizada. Pense nas dificuldades para formar as estratégias.

DEFINA A ESTRATÉGIA 

E então, é hora de pensar em como será a mecânica, o roteiro que você deverá seguir para alcançar a tão desejada resolução. Se quero aprender mais, eu posso iniciar um novo curso, e para iniciar um novo curso eu preciso decidir a área que me agrada, entender o que me impede de iniciar e buscar alternativas para que eu consiga, como uma bolsa de estudos, ou uma opção mais em conta. 

COMEMORE PEQUENOS GANHOS

É comum imaginarmos objetivos gigantescos, principalmente no caso de pessoas perfeccionistas, mas é preciso comemorar todos os ganhos que realizamos na busca de nossos objetivos. A simplicidade é a chave mestra para a felicidade. 

ENTENDA SEUS LIMITES

Todos sentimos dificuldades ao buscar desafios, cada um com sua particularidade. É essencial que entendamos que nossos limites existem e podem gerar problemas maiores. Temos como exemplo as dietas miraculosas expostas na internet, que sempre nos prometem inúmeros resultados, mas estas não são recomendadas para qualquer pessoa, e mesmo assim, vemos depoimentos de problemas acarretados por esse motivo. Respeite-se, o seu corpo e mente agradecem, e devolvem da melhor maneira. 

Desta forma, desejamos a todos um feliz ano novo e que as realizações sejam muitas, mas sempre conscientes. Seja bem-vindo, 2018!

 

 

« Voltar ao Mais Claretiano

Comente essa postagem

Obs: Seu comentário será exibido quando for aprovado.

Comentarios (0):

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro a comentar.

« Voltar ao Mais Claretiano

sobre o blog

Blog oficial das campanhas de graduação e pós-graduação do Claretiano contendo as melhores dicas e notícias para você se dar bem em sua trajetória profissional.

categorias

Janeiro - 2015