Dia Internacional da Reciclagem

Hoje é Dia Internacional da Reciclagem, data instituída pela UNESCO, em prol de discussões e reflexões sobre as questões ambientais. 

De fato, todas as atividades humanas geram resíduos, mas quando estes são descartados de forma correta, fica mais fácil para o meio ambiente manter sua harmonia, não desperdiçando recursos naturais.

Não é de hoje que se fomenta a coleta seletiva e a importância da reciclagem, mas vale, mais uma vez, frisar a necessidade de separarmos nosso lixo, para que os materiais usados por nós tenham um final melhor que apenas o lixão.

Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada realizou uma pesquisa em 2017 e confirmou que apenas 13% dos resíduos sólidos urbanos vão para reciclagem.

Todos os dias, produzimos cerca de 160 mil toneladas de resíduos sólidos e entre 30 a 40% é passível de aproveitamento, mas apenas quando são encaminhados para a reciclagem de forma correta. Dessa quantidade, apenas 13% são, de fato, reciclados.

Nas cidades existem muitas pessoas que trabalham com reciclagem, institutos ou trabalhadores autônomos, e não é árduo e impossível o trabalho de separar os resíduos. Separe um balde maior para os materiais recicláveis e, se possível, lave-os ou limpe-os antes de dispensar. E deixe um balde menor para os lixos orgânicos, que precisam ser descartados com mais rapidez. Se todos ajudarem, será bem mais fácil transformar o presente e o futuro.

Conheça as cores e faça parte desse movimento!

 

« Voltar ao Mais Claretiano

Comente essa postagem

Obs: Seu comentário será exibido quando for aprovado.

Comentarios (0):

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro a comentar.

« Voltar ao Mais Claretiano

sobre o blog

Blog oficial das campanhas de graduação e pós-graduação do Claretiano contendo as melhores dicas e notícias para você se dar bem em sua trajetória profissional.

categorias

Janeiro - 2015