Estética e Nutrição para a Saúde Mental

Dez de outubro é o Dia Internacional da Saúde Mental, instituído em 1992 pela Federação Mundial da Saúde, em busca de combater e conscientizar sobre as diversas doenças e distúrbios relacionados ao bem-estar mental.

Pensando nisso, e na ligação que a maioria dos distúrbios mentais têm relação com a aparência, conversamos com a Prof.ª Dr.ª Fabíola Gabriel, coordenadora do curso de Nutrição do Claretiano - Centro Universitário e com a Prof.ª Dr.ª Beatriz Manzano, coordenadora do curso de Estética - Bacharelado do Claretiano - Faculdade, e temos algumas informações essenciais para que você cuide da sua mente da melhor forma possível.

Alimente-se com qualidade nutricional
Não apenas a quantidade deve ser pensada ao se alimentar, mas a qualidade dos alimentos que consumimos. Quando falamos da necessidade de se ter um profissional capacitado para nos auxiliar é porque de nada adianta reduzir alimentos sem saber o que realmente devemos comer.

Invista em uma alimentação adequada
A alimentação com qualidades traz inúmeros benefícios para a sua saúde. Os alimentos que fazem parte desse conjunto ajudam não apenas o que está por dentro, mas também o que está por fora, como a pele, o cabelo, as unhas.

Mude sua relação com a alimentação e beleza
Entender os alimentos e nossas restrições e particularidades é essencial para que tenhamos os resultados que desejamos. Não é necessário estar sempre preocupado com peso, neurótico com a dieta da moda ou qualquer outra exigência. Comer deve ser algo leve e saudável, que promova, principalmente, qualidade de vida.

Respeite limites e trace metas reais
Na sociedade líquida em que vivemos, na qual tudo é pensado em curto prazo, nos baseamos no que vemos na internet ou na mídia e pensamos em andar depressa, contra o tempo, para alcançar objetivos que nem são nossos. A valorização da nossa individualidade anda ao lado do processo de saúde, física e mental.

Seja quem você é e ame-se por isso
Saúde é autoestima, autovalorização, amor próprio. Entender nossa unicidade e parar de buscar tantas formas diferentes de ser faz com que nossa mente e corpo se desenvolvam em parceria, deixando nosso dia a dia mais leve e muito melhor.

Cuide-se.
Cuide do seu corpo, por dentro e por fora.
Cuide da sua saúde mental.

 

« Voltar ao Mais Claretiano

Comente essa postagem

Obs: Seu comentário será exibido quando for aprovado.

Comentarios (0):

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro a comentar.

« Voltar ao Mais Claretiano

sobre o blog

Blog oficial das campanhas de graduação e pós-graduação do Claretiano contendo as melhores dicas e notícias para você se dar bem em sua trajetória profissional.

categorias

Janeiro - 2015