A Constituição da Fundação Nobel e Prêmio Nobel

Em 29 de junho de 1900, foi constituída a Instituição Nobel, responsável por administrar e gerenciar o Prêmio Nobel.

Ela foi criada por Alfred Nobel, o inventor da dinamite, e o prêmio, desde o início, é entregue anualmente para profissionais das áreas de física, química, medicina e literatura, além do grande Prêmio Nobel da Paz, recebido por figuras responsáveis por buscar o bem da humanidade em suas pesquisas e trabalhos.

A premiação já era vontade do sueco Nobel desde 1895, mas só se tornou realidade em 1901. E, além dos prêmios supracitados, em 1969 foi instituído o Prêmio de Ciências Econômicas, financiado pelo Banco da Suécia, em homenagem a Nobel. 

Atualmente, o Prêmio Nobel é produzido, gerenciado e mantido pela Nobel Media, entidade corporativa sueca e subsidiária dos interesses da Nobel Group Interests AB, propriedade da Alfred Nobel Momorial Foundation, associação sem fins lucrativos, que gerencia os direitos da Fundação Nobel.

No site oficial, nobelprize.org, é possível encontrar várias informações sobre os prêmios, patrocinadores, incentivos sociais e acadêmicos, relacionados a este grande homem e a Fundação Nobel, que há 117 anos traz prestígio e conhecimento para toda a civilização

 

« Voltar ao Mais Claretiano

Comente essa postagem

Obs: Seu comentário será exibido quando for aprovado.

Comentarios (0):

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro a comentar.

« Voltar ao Mais Claretiano

sobre o blog

Blog oficial das campanhas de graduação e pós-graduação do Claretiano contendo as melhores dicas e notícias para você se dar bem em sua trajetória profissional.

categorias

Janeiro - 2015