Carreira: Medicina

Hoje celebramos o Dia do Médico, profissional essencial para termos qualidade de vida e saúde.

A Medicina é uma das profissões mais antigas do mundo e foi construída e desenvolvida por muitos povos, regiões e tempos diferentes, mas o seu marco como ciência aconteceu na Grécia, com experimentos feitos por Hipócrates, tido como o pai da Medicina. Desde então, a profissão mudou e se transformou no que temos hoje.

O médico não é apenas o profissional que realiza diagnósticos ou pede exames, realiza cirurgias e esclarece dúvidas, ele é um provedor de saúde. Entre suas inúmeras funções está o conhecimento geral do seu "objeto" de trabalho, a pessoa.

Entre as mais populares especializações estão:

  • Cardiologia: estuda doenças relacionadas ao coração.
  • Oncologia: diagnostica, previne e combate o câncer.
  • Dermatologia: busca soluções para as doenças da pele.
  • Ginecologia e Obstetrícia: estuda variáveis femininas, como o sistema reprodutor e suas doenças, além do cuidado com a gravidez.
  • Pediatria: trata da saúde de bebês, crianças e adolescentes.

Quer saber mais sobre o curso de Medicina, acesse o site claretiano.edu.br/medicina e conheça o curso do Claretiano - Faculdade. Lá é possível conhecer os laboratórios disponíveis, matriz curricular e todas as informações para tirar todas as suas dúvidas sobre essa profissão.

 

« Voltar ao Mais Claretiano

Comente essa postagem

Obs: Seu comentário será exibido quando for aprovado.

Comentarios (0):

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro a comentar.

« Voltar ao Mais Claretiano

sobre o blog

Blog oficial das campanhas de graduação e pós-graduação do Claretiano contendo as melhores dicas e notícias para você se dar bem em sua trajetória profissional.

categorias

Janeiro - 2015