05 dicas para potencializar o seu semestre

Começar um ano é um ótimo motivo para comemorar e sentir-se feliz com os novos planos e objetivos que esse início proporciona. Mas além das festividades, é preciso pensar na organização do ano letivo e como obter bons resultados como aluno e profissional. Um ponto importante na hora de estruturar uma rotina diária é conciliar os estudos com outros afazeres sem que a balança pese mais para um lado do que para o outro. Por isso separamos algumas dicas de como iniciar esse novo ano letivo.

É preciso equilíbrio entre a vida profissional, acadêmica e social. Ao estipular horários para os estudos, você também consegue encontrar tempo para as coisas pessoais. Não se prive, por exemplo, de usar as redes sociais, muitas vezes esse tipo de ferramenta ajuda na troca de informações.

É sempre bom aprofundar os conteúdos oferecidos pelos professores e ter contato com novas idéias. Vale pesquisar na internet ou em bibliotecas, inclua na sua planilha os melhores métodos de estudo para você.

Antes de ir para a aula, pesquise sobre o assunto que será debatido para não se sentir um peixe fora d’água na hora da explicação. Sempre que puder, revise todos os conteúdos dados dentro da sala de aula, essa prática faz com que o aluno entenda e memorize todas as ideias discutidas anteriormente.

Estudar muito é importante, mas nunca deixe de manter uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos quando puder. Lembre-se também de dormir o necessário durante a noite, tudo isso ajuda na produtividade tanto dos estudos como do trabalho.

Independentemente da área ou do semestre em que estuda, todas as dicas são válidas e garantem bons rendimentos se praticadas sem exageros e de forma sensata, respeitando todos os horários e a vida social também.

02/fev Bianca Lima:

Realmente são dicas valiosas, o difícil é não se perder destas diretrizes ao longo o semestre. Bianca Lima, www.educamundo.com.br