Pós: Tecnologia de Produção Cervejeira

A globalização permite que os consumidores possam acessar praticamente qualquer produto, em qualquer lugar do mundo, em um curto espaço de tempo, a preços relativamente baixos.

Com constantes mudanças nos padrões de consumo, os consumidores, atualmente cansados de produtos genéricos e do materialismo consumista, têm se furtado das grandes marcas para desfrutar da simplicidade e da autenticidade entregue por marcas locais.

No meio gastronômico, em especial no mercado de cervejas, esta verdade é vista com o aumento contínuo do consumo de cervejas artesanais e no salto de 82 para mais de 800 cervejarias no país nos últimos dez anos.

Com a abertura de novas fábricas de cerveja, a busca por mão de obra qualificada é constante, e o setor cervejeiro já é um dos que mais empregam no país, com 2,7 milhões de postos de trabalho.

Nesse contexto, o curso de especialização em Tecnologia de Produção Cervejeira oferece conhecimentos que permitem o entendimento do mercado de cerveja e de todas as etapas do processo de fabricação.

Por meio da abordagem de conceitos de gestão, viabilidade, matérias-primas, equipamentos, elaboração de receitas e um detalhamento de todo o processo de fabricação, fermentação, maturação e envase, este curso contribui para a atuação do profissional em indústrias de produção de cerveja, laboratórios, fábricas de insumos cervejeiros, em indústrias de equipamentos para cerveja e demais indústrias e empresas relacionadas.

Se você é da área de Gastronomia, Nutrição, Química, Ciências dos Alimentos ou mesmo aspirante à cervejeiro, saiba mais sobre esse curso clicando aqui.

 

« Voltar ao Mais Claretiano

Comente essa postagem

Obs: Seu comentário será exibido quando for aprovado.

Comentarios (0):

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro a comentar.

« Voltar ao Mais Claretiano

sobre o blog

Blog oficial das campanhas de graduação e pós-graduação do Claretiano contendo as melhores dicas e notícias para você se dar bem em sua trajetória profissional.

categorias

Janeiro - 2015