A pluralidade do Fisioterapeuta

Muitas profissões da área da saúde são passíveis de várias especializações, ampliando o currículo do estudante e o transformando em um profissional ainda mais completo. Não seria diferente com a Fisioterapia. Conheça algumas das principais áreas de trabalho do fisioterapeuta:

Ortopedia e traumatologia: em parceria com médicos e especialistas, o fisioterapeuta pode cuidar de traumas e lesões, buscando o desenvolvimento motor para promover qualidade de vida ao paciente.

Fisioterapia no esporte: principalmente no caso de esportes de risco, times e equipes precisam de um profissional para auxiliá-los no caso de problemas com lesões. Também, esse profissional trabalha o antes, cuidando dos atletas e trabalhando prevenção de acidentes musculares.

Indústria: esse profissional trabalha com pesquisa e testes para que novos equipamentos sejam desenvolvidos e levados às faculdades e clínicas e colaborando, ainda mais, com a solução de problemas.

Prevenção: fisioterapeutas que trabalham com saúde preventiva buscam disciplinar pessoas para corrigir postura, trabalhar alongamentos e relaxamento, com a intenção de prevenir certas traumas e outros problemas.

Além das atividades desenvolvidas pelo fisioterapeuta, o profissional que deseja dar continuidade aos seus estudos, pode buscar especializações para trabalhar em áreas singulares da profissão. Se ainda não sabe se Fisioterapia é a sua profissão, conheça mais sobre o curso em claretiano.edu.br/graduacao/fisioterapia.

Conheça, também, os diversos cursos de pós-graduação na área de saúde e bem-estar social.

 

« Voltar ao Mais Claretiano

Comente essa postagem

Obs: Seu comentário será exibido quando for aprovado.

Comentarios (0):

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro a comentar.

« Voltar ao Mais Claretiano

sobre o blog

Blog oficial das campanhas de graduação e pós-graduação do Claretiano contendo as melhores dicas e notícias para você se dar bem em sua trajetória profissional.

categorias

Janeiro - 2015