Profissionais essenciais para a manutenção da saúde

O Dia Mundial da Saúde é celebrado em 07 de abril e foi criado pela OMS - Organização Mundial de Saúde, em 1948.

Desde então, em busca da conscientização sobre a importância da qualidade de vida, a instituição desenvolve atividades e palestras sobre diversas temáticas.

Saúde é, de fato, algo com que devemos nos preocupar e sempre cuidar e é essencial que haja profissionais capacitados para ajudar todos os tipos de pessoas.

O Claretiano oferece cursos em diversas áreas da saúde e além disponibilizar infraestrutura, material didático e corpo docente de qualidade. Dissemina conhecimento humano, colocando no mercado de trabalho um profissional preocupado com a pessoa integral e suas necessidades.

Conheça alguns cursos que fazem a diferença na vida de muitas pessoas:

Medicina

O curso de Medicina tem 6 anos de duração e precisa ter equilíbrio na disposição das disciplinas, para que a prática sempre acompanhe a teoria. O estágio supervisionado desde o primeiro ano de curso prepara o aluno para inúmeras adversidades que serão encontradas no futuro.

Educação Física

O profissional de educação física não é apenas um orientador de exercícios. Ele precisa estar preparado para desenvolver atividades específicas para cada aluno e entender as diferenças e particularidades de cada um para ter eficácia em seu trabalho. Esse profissional é essencial no cotidiano de uma pessoa.

Nutrição

Aliado ao profissional de educação física e ao médico, o nutricionista busca a alimentação ideal, também pensando na particularidade de cada paciente. Também é importante que esse profissional passe conhecimento ao paciente, possibilitando não apenas o seguimento de regras, mas o desenvolvimento como estilo de vida.

Conheça mais cursos clicando aqui.