Carreira: Direito

Uma das carreiras mais versáteis que existe é o Direito. Por meio dela, é possível se especializar em diversas outras áreas, proporcionando ao profissional um leque amplo de opções para se decidir após formado.

O curso de Direito tem duração de cinco anos e permeia disciplinas como Direito Civil, Constitucional, Penal, do Trabalho, Empresarial, Administrativo, do Consumidor, Ambiental, da Segurança Social, Internacional, Financeiro e Tributário, além de temas como Economia, Filosofia, Sociologia, Ciências Políticas e toda a parte prática e de estágio do curso.

Depois de formado, o advogado pode se especializar em diversas áreas de conhecimento, além de poder se dedicar às carreiras da magistratura, da promotoria, da procuradoria ou da defensoria pública. Muitos se formam e já ingressam em cursos preparatórios para concursos, para se inserirem em cargos públicos que renderão, além de muita experiência e renome, reconhecimento financeiro.

No Claretiano, o estudante de Direito aprende por meio de eixos temáticos na formação fundamental, permeando as diversas áreas de trabalho, possibilitando ao aluno identificar com quais conteúdos mais se identifica.

Vale frisar que o curso possui convênio com o Tribunal de Justiça para atividades de conciliação, proporciona atividades de atendimento à comunidade e conta com estrutura completa para a simulação de audiências e julgamentos orientados pelos professores.

Saiba mais sobre o curso de Direito do Claretiano aqui.

 

« Voltar ao Mais Claretiano

Comente essa postagem

Obs: Seu comentário será exibido quando for aprovado.

Comentarios (0):

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro a comentar.

« Voltar ao Mais Claretiano

sobre o blog

Blog oficial das campanhas de graduação e pós-graduação do Claretiano contendo as melhores dicas e notícias para você se dar bem em sua trajetória profissional.

categorias

Janeiro - 2015