Com a pandemia de Covid-19, ficou ainda mais clara a importância dos profissionais da saúde nas mais diversas áreas. Com esses profissionais na linha de frente do combate à doença, muitas áreas de conhecimento se destacaram e se tornaram alvo de quem busca um curso superior.
Conheça alguns cursos que são destaque no combate à Covid-19 e que se tornaram as "profissões do futuro":
Biomedicina: Durante a pandemia, a Biomedicina foi uma das áreas que mais esteve presente na busca de soluções para a Covid-19 ao pesquisar o vírus e possíveis tratamentos, além disso, realizou exames para a identificação das pessoas infectadas, colaborando com o cuidado aos pacientes.
Medicina: Apesar de glamurosa, a Medicina é uma das profissões mais impactadas pela pandemia, não somente pela necessidade de trabalho intensa e constante, mas também pelo risco que os médicos correm ao se deparar com a doença. De qualquer forma, a Medicina é uma profissão que está constantemente se reinventando e é uma das áreas com maior crescimento no Brasil e no mundo, principalmente no contexto hospitalar e de urgência e emergência.
Fisioterapia: Outra área que se viu ainda mais necessária durante a pandemia foi a Fisioterapia. Pouco ainda se sabe sobre sequelas motoras e neurológicas sentidas pelos pacientes de Covid e é nesse cenário que o fisioterapeuta se insere, buscando soluções e tratamentos para quem mais precisa.
Psicologia: Em desenvolvimento constante, a Psicologia é uma área essencial para o dia a dia de qualquer pessoa. No contexto de pandemia e de isolamento social, o trabalho do psicólogo se viu ainda mais fundamental, pois vai de encontro com a necessidade humana de se comunicar e de se relacionar, além da convivência familiar, trabalho e falta de lazer e atividades prazerosas. A busca de saúde mental tem se tornado cada dia mais parte da vida das pessoas.
Gerontologia: A população idosa é crescente e foi uma das mais impactadas pela Covid-19. É nesse contexto que o gerontólogo se insere, pois estuda o processo de envelhecimento e busca melhorias na qualidade de vida dessa população.
Nutrição: A alimentação saudável durante o isolamento social se tornou um desafio, principalmente frente às inseguranças diárias causadas pela pandemia. O nutricionista precisa se adaptar a essa realidade de pressão e promover mais conhecimento sobre a importância de se comer bem.
Educação Física: Por fim, e não menos importante, a Educação Física se tornou, assim como a Nutrição, essencial no ambiente de isolamento. Mesmo com as dificuldades de falta de espaço e de acessórios, os profissionais da área se mostraram preparados para as adversidades e adaptaram seus conhecimentos para as pessoas os utilizarem em casa, mantendo a saúde física e mental.
Essas e muitas outras profissões se destacaram e se mostraram na vanguarda do conhecimento em prol da qualidade de vida.
Faça parte desse time! Inscreva-se no vestibular do Claretiano - Centro Universitário e comece já a sua carreira de sucesso.
Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro a comentar.
Blog oficial das campanhas de graduação e pós-graduação do Claretiano contendo as melhores dicas e notícias para você se dar bem em sua trajetória profissional.