2ª graduação é no Claretiano

As inscrições para a 2ª Graduação do Claretiano terão início no próximo 1º de outubro de 2018. Você conhece as opções de estudo?

Portador de título
O programa especial denominado Portador de Título tem o objetivo de viabilizar outra Graduação para aqueles que já concluíram um curso no Ensino Superior e que possuem diploma e histórico desse curso em mãos.

Segunda Licenciatura
A Segunda Licenciatura proporciona aos licenciados, professores da rede ou não, a oportunidade de ampliar a sua atuação profissional em mais de uma área. Este programa, de acordo com a RESOLUÇÃO MEC Nº 2, de 01 de julho de 2015, tem por objetivo viabilizar, em um ano, uma outra Graduação (Licenciatura) para aqueles que já concluíram um curso de Licenciatura; para isso, o candidato precisa possuir diploma e histórico de Licenciatura, em qualquer área de formação.

Formação Pedagógica para Não Licenciados
O Programa de Formação Pedagógica para Não Licenciados do Claretiano - Centro Universitário é realizado de acordo com a RESOLUÇÃO MEC Nº 2, de 01 de julho de 2015, e destina-se a suprir a falta de professores habilitados nas escolas. O objetivo do programa é habilitar portadores de diplomas de cursos de Bacharelado ou Superiores de Tecnologia para trabalharem como professores em disciplinas do Currículo que integram os quatro últimos anos do ensino fundamental, o ensino médio e a educação profissional em nível médio, nos diferentes sistemas de ensino.

Licenciatura em Educação Física em 1 Ano
Esse programa especial tem por objetivo viabilizar a realização do curso de Licenciatura em Educação Física em 1 ano para os concluintes do curso de Bacharelado em Educação Física, possibilitando ao aluno uma extensão em seu currículo.

Bacharelado em Educação Física em um 1 e meio
Esse programa especial tem por objetivo viabilizar a realização do curso de Bacharelado em Educação Física em um ano e meio para os concluintes do curso de Licenciatura em Educação Física.

Pedagogia para Licenciados
O programa proporciona aos licenciados, professores da rede ou não, a oportunidade de ampliar a sua atuação profissional, não ficando restritos apenas à aula de uma disciplina, mas ampliando sua atuação como Pedagogo, podendo atuar em cargos diretivos e também como professor nos anos iniciais da educação básica. Este programa tem por objetivo viabilizar em um ano, a conclusão da graduação em Pedagogia; para isso, o candidato precisa possuir diploma e histórico de Licenciatura, em qualquer área de formação.

Saiba mais no site claretiano.edu.br. Claretiano, a faculdade que é mais por você.