Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial

Muitas pesquisas mostram, diariamente, o aumento de problemas que ameaçam a nossa saúde e um desses problemas é a hipertensão arterial. Pesquisas de 2016 apontam que o Brasil possui mais de 17 milhões de pessoas com pressão alta.

A hipertensão, chamada também de pressão alta, pode se dar de várias formas e é um mal presente na vida de muitas pessoas por todo o mundo. Ela ataca o coração, vasos, rins e cérebro, podendo causar infartos, derrames ou AVC. Contudo, mesmo não tendo cura, a pressão pode ser controlada com pequenos atos diários e mudanças no estilo de vida, tais como:

Ter uma alimentação saudável

Não apenas contra a hipertensão, a alimentação saudável promove qualidade de vida em qualquer ocasião. Evite alimentos gordurosos, embutidos, industrializados, temperos prontos, açúcar em excesso e, também, álcool. Pequenas atitudes podem fazer muita diferença!

Pratique atividades físicas

Você não precisa passar horas na academia todos os dias, mas pode substituir hábitos, como subir escadas, andar mais de bicicleta, nadar e até dançar. São atividades divertidas e prazerosas, que podem colaborar para a sua saúde.

Não beba ou fume

Para alguns não é tão fácil largar o vício, mas pense como isso pode trazer benefícios ao seu corpo e seu bem-estar. Nosso corpo nem sempre se recupera dos malefícios que causamos a ele e, a cada dia que passa, ele se torna mais necessitado de algumas substâncias. Deixar de praticá-los, pode mudar por completo a sua vida.

Sempre afira sua pressão

Muitas pessoas acabam deixando de lado a necessidade de sempre consultar sua pressão, pois são saudáveis, ou talvez nunca tiveram nenhuma variação, ou até mesmo, não possuem casos na família, então dão pouca importância a isso. A prevenção é e sempre será a melhor forma de tratar uma doença. 

Cuide-se. Você é o melhor aliado de sua saúde e bem-estar.

 Quer saber mais sobre hipertensão, clique aqui!

 

« Voltar ao Mais Claretiano

Comente essa postagem

Obs: Seu comentário será exibido quando for aprovado.

Comentarios (0):

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro a comentar.

« Voltar ao Mais Claretiano

sobre o blog

Blog oficial das campanhas de graduação e pós-graduação do Claretiano contendo as melhores dicas e notícias para você se dar bem em sua trajetória profissional.

categorias

Janeiro - 2015