Por que fazer pós-graduação?

Existem muitos motivos para se fazer pós-graduação.

Podemos começar falando sobre a amplitude que um curso de graduação possui, apresentando diversas opções de áreas para que no futuro o profissional escolha onde deseja atuar; é possível citar que muitas empresas buscam profissionais que adquirem mais conhecimento; e é importante falar que a valorização financeira desses colaboradores com certeza acaba chegando, como apontam pesquisas.

Contudo, entre os muitos motivos, é válido lembrar que fazer o que se gosta é um dos fatores essenciais para que o profissional esteja sempre feliz com sua colocação no mercado e busque mais conhecimento para agregar de todas as formas possíveis.

Se você terminou a graduação e não sabe o que fazer, saiba que existem muitas opções de cursos, dentro ou fora da sua área, para desenvolver ainda mais sua mente e te inspirar, por exemplo, já ouviu falar do curso de Felicidade e Resiliência?

Sim, é um curso de pós-graduação do Claretiano - Centro Universitário que visa dar ao graduado (com foco nas áreas da saúde, gestão e educação) a formação adequada para implementar esses dois sentimentos na vida profissional, pessoal e afetiva, além de apresentar elementos que tornem o profissional dessa área expert em implementar ações em ambientes educativos e institucionais, promovendo a ampliação da condição humana nesses ambientes.

Outro curso diferente dos tradicionais, que pode ampliar suas habilidades socioemocionais é o curso de Comunicação Não Violenta. Esse curso objetiva instrumentalizar a respeito do que está vivo dentro de nós, criando um novo vocabulário de sentimentos e necessidades que a expressão mais clara do que acontece dentro de nós e das outras pessoas.

Compreendendo as nossas necessidades, desenvolvemos uma base compartilhada para relacionamentos muito mais humanizantes e satisfatórios.

O Claretiano oferece muitos outros cursos de pós-graduação, nas áreas de Educação, Gestão, Saúde, Engenharias e muito mais. Clique aqui e confira a lista de cursos ofertados e expanda seus horizontes com conhecimento.