Carreira: Química

A química está presente em quase todas as coisas, por exemplo, a química orgânica estuda as propriedades e a composição de elementos, tendo o carbono como elemento central. Já a química inorgânica, ou química mineral, é a área que estuda os elementos químicos e as substâncias naturais que não possuem o carbono. A química analítica, por sua vez, trata de identificar e quantificar espécies de elementos químicos e o conjunto dessas disciplinas são desenvolvidos no curso de Química - Licenciatura do Claretiano - Centro Universitário.

Se suas habilidades se desenvolveram nessa área da ciência exata, o curso de Química - Licenciatura talvez seja a sua futura profissão.

Por meio dela, o profissional educador trabalha com os anos finais do ensino fundamental e com o ensino médio, estimulando seus alunos a descobrirem o mundo a sua volta. Além disso, a profissão permite que o químico trabalhe em laboratórios, desenvolva livros didáticos e elabore programas nessa área. Também, o profissional tem espaço nas indústrias químicas, que possuem uma gama imensa de segmentos, como alimentos, petroquímica, gestão ambiental, gestão de qualidade e muito mais.

Se interessou pelo curso? Clique aqui e confira a matriz curricular, modalidade, polos disponíveis e valores. Inscreva-se!

 

« Voltar ao Mais Claretiano

Comente essa postagem

Obs: Seu comentário será exibido quando for aprovado.

Comentarios (0):

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro a comentar.

« Voltar ao Mais Claretiano

sobre o blog

Blog oficial das campanhas de graduação e pós-graduação do Claretiano contendo as melhores dicas e notícias para você se dar bem em sua trajetória profissional.

categorias

Janeiro - 2015