A importância do estágio

É muito comum encontrar estudantes que estão no ensino superior e nunca trabalharam, principalmente na área que desejam. O motivo é que ingressar no mercado de trabalho é algo muito difícil e é necessário ter paciência e não parar de ir em busca de novas oportunidades.

Mas é por isso que existem os estágios, alguns conveniados com as universidades e outros não. O estágio nada mais é que a preparação profissional do indivíduo para um futuro promissor. A maioria deles tem carga horário de 4 a 6 horas diárias e o tempo de duração do contrato depende muito da empresa contratante.

O estágio oferece habilidades e práticas que somente a universidade não seria capaz de suprir. É nesse momento que o estagiário aprende desde o início cada etapa da empresa e da área que pretende seguir depois de se formar. Em alguns casos é possível fazer mais de um estágio em diferentes empresas durante o curso.

Essa é uma ocasião completamente favorável, pois é um período em que todos, tanto os professores quanto outros profissionais, estão de braços abertos para ajudar. Por isso, tire proveito e busque aprender o máximo possível.

O estágio permite que o aluno trabalhe meio período e se dedique aos estudos na outra parte do dia, ou seja, é o ponta pé inicial para o mercado de trabalho e a carreira de qualquer profissional, além de ser extremamente importante para a vida acadêmica.

 

« Voltar ao Mais Claretiano

Comente essa postagem

Obs: Seu comentário será exibido quando for aprovado.

Comentarios (0):

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro a comentar.

« Voltar ao Mais Claretiano

sobre o blog

Blog oficial das campanhas de graduação e pós-graduação do Claretiano contendo as melhores dicas e notícias para você se dar bem em sua trajetória profissional.

categorias

Janeiro - 2015