Dicas para escolher a sua faculdade

Muita coisa está em questão quando se escolhe uma faculdade: que tipo de curso se quer fazer, que instituição de ensino superior escolher, qual período estudar, entre outras dúvidas. Abaixo estão passos para ajudar a escolher o seu futuro.

Entenda a sua realidade
Com as muitas facilidades que as instituições de ensino superior promovem, com a educação a distância, por exemplo, é possível estudar, trabalhar e fazer outras atividades ao mesmo tempo. Entenda a sua realidade e escolha o que cabe melhor no seu tempo e necessidade.

Conheça as diferenças
Existem inúmeras instituições atualmente, privadas e públicas, que oferecem centenas de cursos de graduação, pós-graduação e extensão. A grande diferença entre essas faculdades é se ela se enquadra às suas necessidades! Ao iniciar a sua busca por instituições, especifique o período que deseja estudar, a forma, o local, para que você tenha em vista apenas o que cabe para a sua vida neste momento.

Pesquise muito
Com frequência, novos cursos e especializações são oferecidas pelas instituições, ou seja, você tem um leque imenso de opções para o seu futuro. Pesquise, busque conhecer disciplinas, faça amizade com estudantes do curso desejado, conheça pessoas que trabalhem com a profissão e, se não ainda não tiver certeza, tenha calma e espere um pouco mais para iniciar os estudos.

Escolha uma instituição credenciada e bem avaliada
O MEC - Ministério da Educação é responsável por supervisionar as instituições de ensino, verificar se elas se enquadram em suas normas, oferecem a educação prevista, se possui infraestrutura e professores especializados e claro, se dispõe da portaria ou autorização do MEC. O Claretiano - Centro Universitário é uma dessas instituições, em 2018 conquistou 7 notas máximas em suas avaliações.

Quer saber mais sobre o Claretiano? Clique aqui e saiba mais.

Boa sorte com as escolhas e lembre-se sempre: curso superior não é um fator decisório da sua vida, pesquise com calma, desista se não estiver gostando e lembre-se sempre de fazer o que gosta.