04 dicas para se decidir por uma oferta de emprego

Parece um sonho imaginar que você precisa se decidir entre dois ou mais empregos, mas acredite isso pode acontecer. Mesmo porque estamos em um momento no país em que há muitos desempregados atrás de novas oportunidades, e pode sim surgir mais de uma oferta.

Há também aqueles profissionais que estão empregados, mas recebem uma proposta em outra empresa e se veem em uma difícil situação: a da escolha. Melhor ficar com o que já tem em mãos ou se arriscar em uma nova experiência?

O pensamento de talvez trocar o certo pelo duvidoso toma conta e isso é normal, mas não se desespere, analisando bem o que você procura e o que estão te oferecendo é a única saída para conseguir a melhor decisão.

Perfil
Analise primeiramente qual das vagas se encaixa melhor no que você procura como profissional. Parece que não, mas isso conta muito para que você não desanime do emprego e seja produtivo durante o expediente.

Rotina
A rotina de trabalho entre as empresas também não deve ser a mesma, por isso procure pensar em qual delas você vai se sair melhor. Se você não estiver acostumado e precisar trabalhar durante o final de semana, por exemplo, pode ser que seja desgastante.

Salário
Não é o fator mais importante, mas com certeza contribui para a decisão final. O salário deve ser compatível com o que você costuma executar profissionalmente, por isso compare a rotina de trabalho com o quanto a empresa estará disposta a pagar.

Crescimento
Faça uma breve pesquisa sobre as empresas e verifique em qual delas suas competências serão colocadas em prática para seu desenvolvimento futuro, ou seja, em qual terá melhores oportunidades de crescer.

 

« Voltar ao Mais Claretiano

Comente essa postagem

Obs: Seu comentário será exibido quando for aprovado.

Comentarios (0):

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro a comentar.

« Voltar ao Mais Claretiano

sobre o blog

Blog oficial das campanhas de graduação e pós-graduação do Claretiano contendo as melhores dicas e notícias para você se dar bem em sua trajetória profissional.

categorias

Janeiro - 2015