Dicas para ser bem sucedido na carreira

Antigamente profissionais de diversas áreas ingressavam no mercado de trabalho e ficavam em uma única empresa por 20, 30 anos até se aposentar. Hoje em dia essa realidade é completamente diferente. Para ser bem visto e ter uma carreira de sucesso é preciso estar sempre antenado e atualizado.

Nessa época muitas vezes nem era preciso ter um diploma em mãos para conseguir uma boa vaga, mas atualmente é praticamente impossível crescer profissionalmente se você não entender o que faz para conseguir gerar resultados dentro da empresa.

Ou seja, já é possível perceber que de longe o estudo, especialização e atualização acadêmica são pontos muito fortes para quem deseja ter sucesso profissional. Mas antes de tudo, para ter êxito é preciso ter um bom preparo, vocação para a área escolhida e muita dedicação.

Investir em metas profissionais também gera sucesso a curto, médio ou longo prazo dependendo de quais são os objetivos, pois isso faz com que o indivíduo planeje sua carreira com motivação e nunca desista até atingi-los. Além disso, pensamentos otimistas atraem ótimas oportunidades mais facilmente.

Pode parecer besteira, mas manter uma vida saudável é outro importante quesito para quem deseja ser bem sucedido, pois ela interfere em qualquer que seja a situação. Uma boa alimentação combinada com exercícios físicos, por exemplo, além de ser apropriado e conveniente para a saúde, aumenta a produtividade no trabalho.

Por fim, um bom profissional deve ter também uma boa vida pessoal e saber separar os dois momentos de forma adequada, para que um não prejudique o outro. Por isso é preciso saber conciliar o trabalho com família e amigos para que a satisfação seja para ambos os lados.

 

« Voltar ao Mais Claretiano

Comente essa postagem

Obs: Seu comentário será exibido quando for aprovado.

Comentarios (0):

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro a comentar.

« Voltar ao Mais Claretiano

sobre o blog

Blog oficial das campanhas de graduação e pós-graduação do Claretiano contendo as melhores dicas e notícias para você se dar bem em sua trajetória profissional.

categorias

Janeiro - 2015