Dia Nacional da Imprensa

São várias datas que nos confundem para chegar nesta. O Dia Nacional da Imprensa já foi comemorado em 13 de maio, dia da criação da Imprensa Régia, a primeira editora brasileira. Também, 10 de setembro, que marcou o início da circulação do jornal A Gazeta, do Rio de Janeiro, até 1999. 

A partir daí, foi realizada a alteração para o dia 1º de junho, amparada em uma lei (9831/99), pelo deputado Nelson Marchezan e sancionada pelo governo de Fernando Henrique Cardoso. A data foi escolhida por marcar a primeira publicação do jornal Correio Braziliense, já existente em Londres desde 1808. 

A imprensa sempre buscou, desde suas origens, o viés social, informativo e sem interesses políticos ou individuais, mas nem sempre foi (ou é) assim.

Hoje comemoramos o Dia Nacional da Imprensa, esse meio de comunicação que fez o mundo crescer informado, gerou credibilidade, entre muitas outras funções até hoje observadas em sua circulação. Parabéns a todos os profissionais relacionados à imprensa, e obrigado.

Fonte: Porto Web

 

« Voltar ao Mais Claretiano

Comente essa postagem

Obs: Seu comentário será exibido quando for aprovado.

Comentarios (0):

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro a comentar.

« Voltar ao Mais Claretiano

sobre o blog

Blog oficial das campanhas de graduação e pós-graduação do Claretiano contendo as melhores dicas e notícias para você se dar bem em sua trajetória profissional.

categorias

Janeiro - 2015