Profissões mais buscadas no primeiro semestre

Anualmente, o mercado de trabalho se atualiza e busca profissionais versáteis para preencher as vagas disponíveis nas empresas e indústrias.

Uma matéria recém publicada da Revista Época Negócios (junho, 2018) listou as 15 profissões mais buscadas pelos empregadores, nos quatro primeiros meses deste ano.

As 5 primeiras (Enfermagem, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Farmácia, Ciências Contábeis e Administração), são profissões antigas e versáteis, que precisam se atualizar sempre para permanecerem solucionando os problemas cotidianos das pessoas. Você conhece as profissões com maior número de empregabilidade do primeiro semestre?

Enfermagem

O profissional de enfermagem presta diversos serviços na área da saúde. Está presente na constante busca de proteção, promoção e recuperação da saúde de pacientes, atuando, também, como educador e agente na prevenção de doenças. O mercado de trabalho para esse profissional é vasto, com diversas especializações disponíveis para, cada vez mais, desenvolver enfermeiros e enfermeiras de qualidade para a população. O perfil desse profissional é humano, preocupado com bem-estar de outras pessoas e focado na valorização da vida.

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

O mundo está cada dia mais digital. Facilidades do dia a dia, que nem notamos mais, são desenvolvidas e administradas por analistas de sistemas presentes nos diversos setores da economia mundial. Esse profissional gosta de exatas, adora compreender as linguagens tecnológicas e quer evoluir e trazer evolução para qualquer emprego que portar.

Farmácia

O farmacêutico ou farmacêutica estuda processos químicos para desenvolver produtos, como medicamentos, cosméticos, alimentos, além de outras especificidades. São profissionais que podem atuar dentro e fora de laboratórios, além de ter a vida acadêmica para se aperfeiçoar e educar outros estudantes para o mercado de trabalho.

Ciências Contábeis

Ante a diversidade de transações financeiras que uma empresa possui, é preciso que um profissional esteja atento aos detalhes, tendo a capacidade de avaliar, desenvolver e administrar inúmeras funções financeiras, fiscais, patrimoniais, entre outras. Possui grande versatilidade de especializações e trabalhos no mercado.

Administração

Um administrador tem diversas funções nos muitos tipos de emprego que pode ter, tais como planejamento, gestão de pessoas, controle de operações, análise de mercado, entre outras. Sua plurivalente área de atuação possibilita conhecimento suficiente para agregar valor a qualquer negócio a que se dedicar, inclusive, em seu próprio negócio, como empresário.

Vale frisar que não devemos escolher nossas profissões baseados no que está em alta, principalmente, porque nos destacamos nas profissões que desenvolvemos com paixão e verdade, nas quais trabalhamos por prazer e não por dinheiro. Mas é importante conhecer diversas áreas de conhecimento e possibilidades de formações, funções de trabalho e todo o universo que a realização de um curso superior pode trazer.

28/jul Andre :

Muito bem explicado