Dicas de estudo para férias de meio de ano

Chegou aquele momento do ano em que, depois de muito se dedicar, podemos descansar, mesmo que por algumas semanas. Mesmo assim, o que acha de se programar para não deixar os estudos de lado e voltar para o próximo semestre preparado?

1. Reserve um tempo para ler
Sabe aquele livro que você queria ler há um tempo, até comprou, mas ainda não teve tempo por conta das várias atividades que precisava desenvolver na faculdade? Por que não tirar a poeira dele e se dedicar em algumas páginas diárias? Mesmo que não seja um livro sobre o seu curso, a leitura de qualquer material ajuda a desenvolver senso crítico, ampliar o vocabulário, além de divertir e entreter, algo fundamental durante as férias.

2. Conheça lugares históricos
Nas férias temos um tempinho extra para nos dedicarmos às atividades de lazer, por exemplo, viajar. Aproveite para conhecer lugares novos, assim como, sua história e o que a localidade tem para mostrar. É um estudo pequeno, específico, mas que pode promover bons momentos, além de possibilitar experiências únicas.

3. Releia o que teve dificuldades anteriormente
Nem sempre damos conta de acompanhar todas as disciplinas da faculdade, principalmente, quando é preciso conciliar estudos e trabalho. Ler e estudar matérias que já foram concluídas ou que estão atrasadas, facilitará sua vida no próximo semestre, melhorando, inclusive, seu desempenho em atividades relacionadas com esses assuntos.

4. Tire um tempo para você
Férias é descanso, mas mesmo estudando um pouco, não deixe de tirar um tempo para se exercitar, dormir mais cedo ou assistir um filme ou seriado que postergou. Esse alívio das responsabilidades te deixará mais sereno para que, no próximo semestre, as tarefas tenham início de forma tranquila e organizada.

5. Programe-se para o próximo semestre
A maioria das faculdades disponibilizam disciplinas, leitura básica, entre outras informações do que será feito semestralmente ao longo do curso. Dessa forma, é possível se organizar com a leitura e se programar para um melhor desempenho no próximo semestre.

Aproveite as férias!

 

« Voltar ao Mais Claretiano

Comente essa postagem

Obs: Seu comentário será exibido quando for aprovado.

Comentarios (0):

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro a comentar.

« Voltar ao Mais Claretiano

sobre o blog

Blog oficial das campanhas de graduação e pós-graduação do Claretiano contendo as melhores dicas e notícias para você se dar bem em sua trajetória profissional.

categorias

Janeiro - 2015