A versatilidade do profissional de Educação Física

O estudante de Educação Física - Bacharelado é um profissional versátil, ele pode trabalhar em academias, clubes, com atendimento de atletas e esportistas, com grupos especiais, entre outras atividades. Conheça um pouco de cada uma e descubra se Educação Física é a sua profissão:

Personal trainer: o personal é um profissional que se dedica única e exclusivamente ao treinamento de pessoas, acompanhando cada movimento e buscando as melhores práticas físicas, seja dentro ou fora da academia.

Clubes: nos clubes, é normal ter profissionais de Educação Física em diversos nichos, tais como em departamento de esportes, academias, estúdios de dança, entre outros.

Grupos especiais: a diversidade de tipo físico, necessidades e limitações, proporciona ao profissional uma vastidão de opções para se focar e aperfeiçoar, tais como: deficientes físicos, visuais ou intelectuais, obesos, idosos, entre outros.

Esportes: futebol, natação, handebol, vôlei, futsal, basquete, tênis… Daria para ficar horas nomeando a variedade de esportes existentes. O profissional de Educação Física pode se especializar em alguns deles e trabalhar com treinamento de atletas e esportistas.

Vida acadêmica: além da pluralidade de áreas de especialização, o profissional de Educação Física pode cursar pós-graduações que possibilitam sua inserção na vida acadêmica, abrindo espaço de trabalho em instituições de ensino superior.

Essas e muitas outras formas de trabalhar são possíveis para esse profissional, sem contar a viabilidade de cursar a Licenciatura, que abre as portas da educação básica também. Por isso, se ainda tem dúvidas se Educação Física é sua profissão, conheça mais sobre a matriz curricular desse curso e o que alguns ex-alunos do Claretiano têm a dizer sobre o curso.