Carreira: Museologia

Com o passar dos anos, é percebida a importância cultural brasileira (e no mundo). E não apenas em instituições como museus, mas nas diversas expressões artísticas, culturais e históricas que enriquecem o nosso país.

Pensando nisso e na importância de se pesquisar, preservar e comunicar o patrimônio, conservando a identidade de povos, culturas, memórias e histórias, surgiu o curso de Museologia. O museólogo precisa de uma formação completa, com conteúdos abrangentes, desde a gestão de negócios e da informação, até produção cultural.

Na grade curricular, matrizes importantes como Artes, Antropologia, História, Tecnologia, Administração e Biblioteconomia, entre outras, regerão o aprendizado do aluno. Isso possibilitará ao estudante um conhecimento essencial sobre espaços culturais, processos de catalogação, gestão e preservação de acervos, conservação de objetos etc.

No Brasil, hoje, são mais de 3500 museus que buscam profissionais capacitados para os cargos de museólogos. Essa profissão já é regulamentada por lei federal e é fundamental para que a história e cultura brasileiras estejam seguras e disponíveis para todo o cidadão.

Clique aqui e inscreva-se no curso de Museologia do Claretiano.

 

« Voltar ao Mais Claretiano

Comente essa postagem

Obs: Seu comentário será exibido quando for aprovado.

Comentarios (0):

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro a comentar.

« Voltar ao Mais Claretiano

sobre o blog

Blog oficial das campanhas de graduação e pós-graduação do Claretiano contendo as melhores dicas e notícias para você se dar bem em sua trajetória profissional.

categorias

Janeiro - 2015