Por que fazer uma pós-graduação?

Depois da colação de grau, há uma série de coisas para se fazer: arrumar um emprego, abrir uma empresa, oferecer serviços de forma terceirizada e claro, ingressar numa pós-graduação.

No Brasil, as pós-graduações são divididas em lato sensu e stricto sensu:

Lato sensu são especializações voltadas para a atuação profissional do graduado. Esses cursos possuem conhecimentos específicos que buscam desenvolver o estudante em um curto período de tempo, que pode variar de meses a anos, dependendo da instituição e pós-graduação.

Stricto sensu, por sua vez, são pós-graduações voltadas para a formação científica, acadêmica e de pesquisa, compostas pelo mestrado e pelo doutorado. Esses graus de aperfeiçoamento têm maior duração, sendo de 2 a 2 anos e meio o mestrado e 4 o doutorado (período que também pode variar de acordo com a instituição e curso).

Qual é a melhor opção? Você deve estar se perguntando. A resposta é simples: precisa fazer sentido para a sua busca profissional.

  • O seu desejo é ser professor?
  • Ou é ser pesquisador?
  • Ou então, você quer ser gerente de uma grande empresa?

Ao se fazer essas perguntas, será possível entender os objetivos de carreira desejados e traçar, da melhor forma, um plano acadêmico para isso. As opções são muitas, mas se elas forem avaliadas sem se basearem nos objetivos de carreira, você gastará tempo de dinheiro em algo que não trará frutos para sua vida profissional.

No Claretiano, são ofertadas pós-graduações lato sensu. São cursos na área da Educação; Humanidades e Artes; Ciências Sociais, Negócios e Direito; Ciências, Matemática e Computação; Saúde e bem-estar social; Engenharia, Produção e Construção; e Nutrição.

Quer saber mais? Clique aqui e acesse a lista de cursos de pós-graduação do Claretiano e aproveite, as inscrições para o segundo semestre já estão abertas!

 

« Voltar ao Mais Claretiano

Comente essa postagem

Obs: Seu comentário será exibido quando for aprovado.

Comentarios (0):

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro a comentar.

« Voltar ao Mais Claretiano

sobre o blog

Blog oficial das campanhas de graduação e pós-graduação do Claretiano contendo as melhores dicas e notícias para você se dar bem em sua trajetória profissional.

categorias

Janeiro - 2015