Dicas de estudo para a quarentena

Desde o começo de março, o Brasil enfrenta os efeitos da pandemia Covid-19, que até o momento causou e está causando muitos problemas no mundo todo. Isolados em casa, nem sempre sabemos o que fazer, por isso, separamos algumas dicas de atividades para serem realizadas dentro de casa, de forma que todos possam colaborar com a contenção do vírus e também produzir, mesmo em quarentena.

Continue com sua rotina

É importante ter uma rotina, para que seu corpo e mente se mantenham produtivos. Levante-se em um horário específico, pratique exercícios, alongamentos ou o que for possível dentro do seu espaço, se estiver trabalhando em home office, selecione horários para as suas atividades, lanches, pausas, assim como faz no dia a dia do trabalho.

Cuide-se o tempo todo

Alimente-se bem, aproveite o tempo em casa para cozinhar mais do que pedir comida; lave as mãos com água e sabão, sempre que possível; use álcool gel apenas quando não for possível lavar as mãos; evite lugares cheios, faça apenas o necessário, como ir ao mercado; e tenha uma ótima noite de sono.

Não deixe de se relacionar

O contato físico está fazendo falta, assim como os eventos e qualquer outro motivo para distrair e entreter as pessoas. Não deixe o isolamento te prejudicar, faça reuniões on-line com seus amigos, ligue para eles, algo que já não é tão comum. Caso esteja com familiares em sua casa, passe um tempo conversando, pessoalmente, deixando de lado a internet.

Com a ajuda de todos, as medidas tomadas terão resultados e as vidas poderão ser retomadas. Faça a sua parte, fique em casa e não deixe de viver por isso.

 

« Voltar ao Mais Claretiano

Comente essa postagem

Obs: Seu comentário será exibido quando for aprovado.

Comentarios (0):

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro a comentar.

« Voltar ao Mais Claretiano

sobre o blog

Blog oficial das campanhas de graduação e pós-graduação do Claretiano contendo as melhores dicas e notícias para você se dar bem em sua trajetória profissional.

categorias

Janeiro - 2015