Áreas de atuação do biomédico

A Biomedicina é um curso que profissionaliza pessoas para estudar microrganismos que causam doenças e, a partir disso, pesquisam substâncias para trata-las ou preveni-las.

O Biomédico é responsável por entender exames e pesquisas. Existem várias áreas para um Biomédico trabalhar, conheça algumas das que podem ser exploradas:

Análises clínicas: quando nossos médicos, nutricionistas ou outros profissionais pedem exames laboratoriais, é o Biomédico as causas de doenças.

Biomedicina estética: esse trabalho busca desenvolver e aplicar tratamentos relacionados à pele, questões fisiológicas e outros.

Diagnóstico por imagem: ressonâncias magnéticas, tomografias e outros tipos de exame que possibilitem o diagnóstico por imagem, são realizados por biomédicos.

Genética: nesse trabalho, o biomédico pesquisa sobre caracteres hereditários, genes, entre outras definições que caracterizam seres.

Saúde pública: trabalhar com a saúde pública também é uma opção para esse profissional, que pode criar e aplicar políticas públicas para a população.

Docência: como a maioria das profissões, o biomédico também pode ser professor da disciplina em que é especialista, e pode passar seu conhecimento às próximas gerações de profissionais.

Fonte: https://guiadoestudante.abril.com.br/profissoes/biomedicina

 

« Voltar ao Mais Claretiano

Comente essa postagem

Obs: Seu comentário será exibido quando for aprovado.

Comentarios (0):

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro a comentar.

« Voltar ao Mais Claretiano

sobre o blog

Blog oficial das campanhas de graduação e pós-graduação do Claretiano contendo as melhores dicas e notícias para você se dar bem em sua trajetória profissional.

categorias

Janeiro - 2015