É hora das resoluções de ano novo

Todo final de ano temos o costume de fazer algumas resoluções e promessas para o novo ano que está por vir, mas sabemos que nem sempre conseguimos alcançar muitas delas, ora por falta de foco, ora porque os objetivos almejados não são nossas prioridades no momento. 

Por isso, aí vão algumas dicas sobre resoluções para te ajudar a dar gás nas mudanças que deseja em sua vida, confira:

CUIDE MAIS DE SI

No início de cada ano prometemos que cuidaremos mais da saúde, praticaremos mais exercícios, usaremos protetor solar, entre outras coisas que, por mais simples que pareçam ser, acabam não acontecendo de fato. Nossa dica é: em vez de acumular desejos, faça escolhas. Sempre responda à pergunta: hoje, qual é o cuidado mais viável e cabível ao meu estilo de vida? Foque nele e crie o hábito de executá-lo diariamente. 

SAIA DO COMODISMO

Nem sempre estamos 100% felizes com a vida que levamos, sejam com hábitos ruins, com o emprego que não paga bem, com o relacionamento insustentável, entre outros fatores, mas sair de uma situação cômoda é um dos maiores desafios de qualquer ser humano. Nossa dica é: seja grato. Tenha gratidão pelas conquistas que fez ao longo do ano, mesmo que, aparentemente, elas não sejam grandiosas. Gratidão traz coragem ao coração e é ela que nos ajuda a tomar decisões difíceis.

ORGANIZE-SE FINANCEIRAMENTE

Não é fácil guardar dinheiro. Sempre encontramos algo para comprar, algo que "precisamos" naquele momento, mas que depois acaba ficando encostado em algum canto da casa. Para acabar com isso, algumas práticas diárias devem ser realizadas, por exemplo: faça listas, pesquise preços e, principalmente, avalie a necessidade de suas compras. As listas te ajudam a priorizar o que é realmente necessário e o que é efêmero, além do gatilho para os gastos desenfreados.

APRENDA ALGO NOVO

Ano novo sempre incentiva o início de alguma coisa, principalmente se proporciona bem-estar e autoestima. O algo novo pode ser aprender um novo idioma, praticar um novo tipo de atividade física, conhecer novos lugares. Aproveite a vontade de novidade e pesquise sobre hobbies. A internet proporciona inúmeras opções, dentro ou fora de casa.

AJUDE OUTRAS PESSOAS

Sempre vemos notícias de acidentes, tragédias e coisas ruins que acontecem no mundo e muitas instituições do mundo, auxiliam pessoas e localidades nessa situação. Aproveite o sentimento de gratidão pelo que tem e inspire-se em ajudar. Adote uma família carente que precisa de itens domésticos frequentemente, seja voluntário de algum projeto social, doe sangue! Conhecer a realidade do mundo nos ajuda a ver com bons olhos a nossa própria vida.

Clique aqui e saiba mais sobre os projetos sociais do Claretiano. Seja voluntário!

CONHEÇA NOVOS LUGARES

Em nossas resoluções sempre há ambição, almejamos em larga escala e isso dificulta a realização da maior parte dos nossos desejos. Viagem é uma dessas ambições, sendo que temos tanta coisa boa perto de nossas cidades ou mesmo em nossas cidades. Nossa dica é: explore o que tem na mão. Nem sempre temos condições de viajar para longe ou gastar muito dinheiro. Experiência é conhecimento!

São muitas vontades e propósitos construídos para um novo ano. É necessário que entendamos que resultados e conquistas são adquiridos com força de vontade e empenho e que temos nossas limitações do corpo e da mente. Somos seres únicos e diferentes, e são esses detalhes que nos tornam importantes.

O Claretiano deseja a todos um ótimo final de ano, cheio de novos desejos, sempre em busca da formação integral do ser humano. Boas festas!

 

« Voltar ao Mais Claretiano

Comente essa postagem

Obs: Seu comentário será exibido quando for aprovado.

Comentarios (0):

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro a comentar.

« Voltar ao Mais Claretiano

sobre o blog

Blog oficial das campanhas de graduação e pós-graduação do Claretiano contendo as melhores dicas e notícias para você se dar bem em sua trajetória profissional.

categorias

Janeiro - 2015