Dia Mundial do Combate ao Sedentarismo

As sociedades estão em constante mudança. Sua cultura, política, economia e educação acompanham o desenvolvimento social, assim como o desenvolvimento de estilos de vida. A tecnologia e modernidade proporcionam às pessoas mais comodidade para realização da maioria das atividades, desde compras, até estudos, e esse estilo de vida facilitado inclui a diminuição de gasto de energia com atividades físicas.

Pesquisas realizadas em 2018 apontam que quase metade da população brasileira não pratica nenhuma atividade física e a não prática de exercícios não está apenas relacionada à aparência, mas principalmente à saúde em geral.

No dia 10 de março é celebrado o Dia Mundial do Combate ao Sedentarismo, data criada pela OMS - Organização Mundial de Saúde, em busca da conscientização e melhora de estilo de vida das pessoas. Pensando nisso, separamos algumas dicas simples e fáceis de serem realizadas para que você cuide da sua saúde todos os dias:

Caminhe, pedale, suba escadas
Por mais clichês que essas dicas pareçam, elas funcionam. Se o destino for próximo a você, caminhe ou vá de bicicleta, saia um pouco mais cedo e aproveite a vista. Entre elevador e escadas, prefira as escadas, vá devagar e respire fundo.

Alimente-se com equilíbrio
Não é preciso estar sempre em dieta, praticando restrições com alimentos que gostamos, mas é preciso ter equilíbrio ao se alimentar, para que seu corpo esteja sempre saudável e tenha todos os elementos que ele precisa para você ter disposição e ser feliz.

Comece de alguma forma
Praticar atividades físicas para quem não faz nada parece um bicho de sete cabeças, mas não é. Hoje, existem milhares de atividades que podem ser realizadas até no quintal da sua casa, sem precisar gastar fortunas com academias caras e tratamentos cirúrgicos. Informe-se e esteja sempre em contato com profissionais da saúde, como professores de educação física, nutricionistas, psicólogos e médicos.

Manter-se saudável só depende de você. Aproveite a comodidade que a tecnologia e modernidade trazem para sua vida, mas não deixe de se cuidar, nem por um minuto.

 

« Voltar ao Mais Claretiano

Comente essa postagem

Obs: Seu comentário será exibido quando for aprovado.

Comentarios (0):

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro a comentar.

« Voltar ao Mais Claretiano

sobre o blog

Blog oficial das campanhas de graduação e pós-graduação do Claretiano contendo as melhores dicas e notícias para você se dar bem em sua trajetória profissional.

categorias

Janeiro - 2015