Maio Amarelo

Não é de hoje que vemos um grande número de acidentes no trânsito, mas isso se intensificou desde o surgimento dos aparelhos telefônicos.

Pesquisas de órgãos responsáveis, como a ABRAMET - Associação Brasileira de Medicina do Trânsito e do CPES - Centro de Pesquisa e Economia do Seguro, o número de mortes no trânsito por conta do uso do celular cresce a cada ano. Em pesquisa recente, a ABRAMET indica que o uso do celular é a segunda maior causa de morte no trânsito brasileiro, perdendo apenas para alta velocidade. 

É importante lembrar, também, que não apenas os motoristas de carros devem se preocupar com as estatísticas, mas os motociclistas, ciclistas e pedestres, pois são tão responsáveis quanto qualquer outro. 

Muitas mortes de pedestres distraídos, ciclistas que não respeitam faixa e motociclistas que soltam os guidões para responder mensagens ou atender o celular acontecem diariamente. E apesar da conscientização constante, desde o Movimento Maio Amarelo, até orientações de organizações do trânsito, ainda existe muita instância desses acidentes.

Por isso, é de grande importância que instituições de ensino, empresas, indústrias, comércio e corporações públicas, sejam parceiras dessa movimentação, para alcançar as pessoas com correções, como multas, e, principalmente, com reflexão.

Sua vida vale mais que alguns caracteres.

 

« Voltar ao Mais Claretiano

Comente essa postagem

Obs: Seu comentário será exibido quando for aprovado.

Comentarios (0):

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro a comentar.

« Voltar ao Mais Claretiano

sobre o blog

Blog oficial das campanhas de graduação e pós-graduação do Claretiano contendo as melhores dicas e notícias para você se dar bem em sua trajetória profissional.

categorias

Janeiro - 2015