ENEM no Claretiano

Hoje o Mais Claretiano vai falar um pouco sobre o assunto do mês, o ENEM.

Como a maioria sabe, o ENEM é o Exame Nacional do Ensino Médio, que é realizado anualmente em todo o Brasil e possibilita, além da avaliação de desempenho de jovens e adolescentes, o ingresso em universidades brasileiras e portuguesas.

No último domingo (05) foi realizada a primeira fase da prova, agora dividida em 2 dias, que contou com a Redação e provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias. No próximo domingo, dia 12, é a vez das provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. 

O Claretiano, assim como muitas instituições privadas do Brasil, oferece vagas que utilizam o ingresso com programas que usam a nota do ENEM como entrada. 

FIES

O FIES é o Fundo de Financiamento Estudantil que possibilita que estudantes custeiem sua graduação em instituições privadas e o Claretiano é uma delas.

Para ingressar no Claretiano, com financiamento pelo programa, é preciso alcançar 450 pontos no ENEM e não zerar a redação, por isso, quanto maior for seu desempenho na prova, maiores serão as chances de ingressar no curso que tanto deseja. Lembrando que o FIES só contempla cursos presenciais.

Prouni

O Programa Universidade para Todos concede bolsas de estudo integrais e parciais para cursos de graduação em instituições privadas. O programa existe desde 2004 e contempla tanto estudantes de escolas públicas, como de escolas particulares (desde que, na condição de bolsistas integrais), com renda familiar per capita máxima de três salários mínimos, além do desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio. 

Cada curso do Claretiano possui uma nota de corte para o ingressante desse processo, além de considerar o número de inscritos, sendo privilegiados os que possuírem maior desempenho. No Claretiano, apenas bolsas de 100% são oferecidas pelo programa.

O Claretiano oferece mais de 50 cursos, em todos os estados brasileiros, que oferecem vagas pelo FIES e Prouni - sem contar as bolsas de estudos oferecidas pela própria instituição. Saiba mais sobre as bolsas oferecidas no site claretiano.edu.br/bolsas ou entre em contato com o polo que quer conhecer.

 

« Voltar ao Mais Claretiano

Comente essa postagem

Obs: Seu comentário será exibido quando for aprovado.

Comentarios (0):

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro a comentar.

« Voltar ao Mais Claretiano

sobre o blog

Blog oficial das campanhas de graduação e pós-graduação do Claretiano contendo as melhores dicas e notícias para você se dar bem em sua trajetória profissional.

categorias

Janeiro - 2015