Dia Internacional do Portador de Deficiência: cursos para inclusão

A deficiência precisa ser tratada como diferença.

As pessoas são diferentes entre si, o que muda é a necessidade que alguns possuem para que sua qualidade de vida seja vivenciada.

Hoje é Dia Internacional do Portador de Deficiência, por isso, conheça alguns cursos que podem fazer toda a diferença na vida de quem precisa:

Cognição e aprendizagem

Muitos estudos já comprovaram que as pessoas aprendem de formas diferentes e graças a grandes descobertas como essa, a inclusão está cada dia mais presente no dia a dia das escolas. O curso de Cognição e Aprendizagem tem o intuito de capacitar agentes escolares e professores para compreenderem melhor os processos cognitivos dos estudantes, para que a educação seja sempre uma experiência prazerosa e eficiente.

Educação especial - deficiência intelectual

A luta constante para que a deficiência não seja empecilho no aprendizado de qualquer pessoa, por isso é tão importante ter especialistas nas diferenças para ensinar com qualidade e eficiência. Nessa pós, professores, psicólogos, fonoaudiólogos e profissionais da saúde se capacitam para desenvolver uma educação de qualidade e com respeito às diferenças.

Língua brasileira de sinais - LIBRAS

LIBRAS é a segunda língua oficial do Brasil, por isso é importante inseri-la em todos os contextos diariamente. No curso de especialização em LIBRAS, profissionais de diversas áreas poderão se profissionalizar e atender com mais qualidade às pessoas surdas. Não somente na escola, a LIBRAS é necessária nos contextos profissional, social, familiar, entre outros.

Transtorno do espectro autista - TEA

A especialização em Transtorno do Espectro Autista é mais uma opção de especialização para quem trabalha na educação ou no contexto social. Esse profissional precisa estar hábil para lidar com as diversas características que qualificam o transtorno, promovendo bem-estar e qualidade de aprendizado para quem o tem. Incluir, independentemente da diferença, é uma responsabilidade essencial de todo cidadão, seja na educação, dentro das empresas, em ambientes sociais ou em qualquer lugar. Faça a sua parte, busque informação e conteúdo para desenvolver mais capacidades e promover igualdade e acessibilidade para quem mais precisa.

 

« Voltar ao Mais Claretiano

Comente essa postagem

Obs: Seu comentário será exibido quando for aprovado.

Comentarios (0):

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro a comentar.

« Voltar ao Mais Claretiano

sobre o blog

Blog oficial das campanhas de graduação e pós-graduação do Claretiano contendo as melhores dicas e notícias para você se dar bem em sua trajetória profissional.

categorias

Janeiro - 2015