Hoje a conversa é com você, ex-aluno do Claretiano.
Pode ter sido ontem, ou há anos, mas você passou pelo Claretiano, seja na graduação, segunda graduação ou pós, e construiu um relacionamento com a instituição desde então, afinal, você leva o nome do Claretiano para a sua vida.
Graças a você e a sua confiança, o trabalho do Claretiano pode ser sempre atualizado e melhorado para os próximos que virão. É por causa de você, que hoje o Claretiano possui uma estrutura melhor, um reconhecimento melhor perante os órgãos responsáveis e claro, pelas pessoas que escolhem para ser sua “casa” por algum tempo.
Foi pensando nisso que o site Sempre Claretiano foi desenvolvido: nessa relação integral e que sempre existirá entre a instituição e você.
No Sempre Claretiano, são publicadas as histórias dos ex-alunos que muito se dedicaram ao desenvolvimento pessoal. São memórias, desafios, obstáculos, conquistas e muita inspiração nos mais de 140 depoimentos disponíveis no site.
Se você é ex-aluno do Claretiano e ainda não enviou seu depoimento, aproveite! Conte a sua história e transforme a vida de outras pessoas que buscam realizar os mesmos sonhos que você.
Clique aqui e acesse o site.
16/fev WESLEY FIORI:
A escolha do meu curso de graduação foi influenciada pela área em que eu atuava e atuo profissionalmente .Sempre tive o sonho de fazer graduação de enfermagem, porém não tinha tempo para fazer um curso presencial e tinha medo de fazer algum curso EAD e não ser reconhecido, e depois de muita pesquisa , encontrei o Claretiano., mas o polo mais próximo da minha casa que tinha aberto turma era em Batatais e eu moro em São Roque/SP, 500 KM de Batatais Iniciei o curso em 2016 e fui ansioso ao primeiro encontro, embarquei na rodoviária do Tiete , e ainda madrugada cheguei em Batatais, caminhei por alguns minutos e cheguei na faculdade, e de imediato me encantei com o prédio e com o ambiente, enfim estava certo que tinha feito a escolha certa, e quando acabou o primeiro encontro , e retornando para minha cidade, já estava com saudades e não vendo a hora de retornar, e essa sensação foi por todo curso. O tempo foi passando e em 2017 , minha filha passou no curso de Medicina e precisei parar de estudar para poder pagar o curso dela e em 2018 graças a Deus tive a oportunidade de retornar, porém no polo de Curitiba, pois não tinha mais a turma em Batatais, Como na primeira fez, ansioso para chegar o dia do encontro, chegando em Curitiba, deparei com uma cidade maravilhosa, e chegando no polo, encontro um local tanto bonito quanto o polo de Batatais, e cheguei na conclusão que todos os polos Claretiano são bem estruturados e aconchegantes., sem falar dos professores, que são mestres e doutores. O tempo passou tão rápido e em Dezembro de 2021 me formei em Enfermagem , E UMA FEZ CLARETIANO, SEMPRE CLARETIANO
24/set Ivan Canovas:
Sou formado em Licenciatura em História pelo Claretiano em 2011, antes mesmo de terminar o curso passei no concurso público e assumi meu cargo em 2012, fiquei ligado ao Estado por 5 anos, até decidir pela exoneração, trabalhei em diversas escolas particulares e afins, hoje sou diretor de escola...Agradeço muito a Instituição por ter contribuído de forma massiva para minha formação, mesmo muitas pessoas tendo o preconceito do EaD o Claretiano supera todas as expectativas e só acreditar...Obrigado por tudo!
Blog oficial das campanhas de graduação e pós-graduação do Claretiano contendo as melhores dicas e notícias para você se dar bem em sua trajetória profissional.