Carreira: Gerontologia

Você já ouviu falar sobre Gerontologia?

Apesar de parecer similar a especialização médica Geriatria, a Gerontologia é uma abordagem diferente, que busca promover a saúde e a qualidade de vida do idoso.

O curso de tecnologia em Gerontologia estuda o processo de envelhecimento humano, dando atenção às necessidades físicas, emocionais e sociais que surgem com a idade. O profissional formado nessa área, poderá planejar e organizar projetos que visam o bem-estar do idoso, além de dimensionar problemas a partir da observação das pessoas, atuando no combate com o preconceito e atos de famílias e organizações.

O profissional de Gerontologia também é habilitado a trabalhar com grupos que precisam de cuidados especiais, como pessoas que apresentam distúrbios mentais, moradores de rua, além de acompanhar geriatras na atenção básica. Organizações não governamentais também buscam a melhora na qualidade de vida do idoso, abrindo mais campos de trabalho para quem se interessa pela área.

Se você tem interesse na área de Gerontologia, conheça o curso do Claretiano - Centro Universitário, com formação em 2 anos e autorização do Ministério da Educação.

Clique aqui e saiba mais sobre matriz, valores e inscrição.

 

« Voltar ao Mais Claretiano

Comente essa postagem

Obs: Seu comentário será exibido quando for aprovado.

Comentarios (0):

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro a comentar.

« Voltar ao Mais Claretiano

sobre o blog

Blog oficial das campanhas de graduação e pós-graduação do Claretiano contendo as melhores dicas e notícias para você se dar bem em sua trajetória profissional.

categorias

Janeiro - 2015