Cursos rápidos para fazer nas férias

Durante a graduação, muitas instituições pedem para que os alunos tenham horas complementares em seus currículos. Esse tipo de solicitação acontece, principalmente, para que o aluno tenha vivência em diversas áreas, expanda seus horizontes e adquira ainda mais conhecimento, do que o que recebe em sala de aula.

Pensando nisso, separamos 5 cursos rápidos, on-line e gratuitos para que você aproveite os dias de férias antes do segundo semestre e adquira mais conhecimento e algumas horas de atividades complementares para o seu curso.

Como elaborar um artigo científico

Saber desenvolver um artigo científico é uma habilidade essencial durante a graduação, pós-graduação ou qualquer curso de ensino superior. Neste curso com apenas 2 horas de duração, serão abordados temas como estrutura textual, modalidades de artigos, metodologias e muito mais.

Ilustração básica para iniciantes

Desenhar, seja por profissão ou por prazer, é uma atividade que desenvolve a coordenação motora e a criatividade. Neste minucioso de 2 horas, são abordados contextos de ilustração, tipos de materiais, técnicas, inspirações, entre outros assuntos e dicas importantes para desenvolver essa habilidade.

Técnicas de cinema para produção de vídeos e curta-metragens

Entusiastas da sétima arte, essa é a chance de vocês aprenderem um pouco mais sobre audiovisual. Nesta área, que cresce diariamente, o vídeo se tornou uma linguagem universal e tem se tornado um diferencial quando o assunto é criatividade. Nesta oficina, informações sobre pré-produção, roteirização, técnicas de filmagem, equipe e equipamentos, além de pós-produção e divulgação são abordados de forma leve e objetiva.

Comunicação não violenta (CNV)

Um dos assuntos mais falados na atualidade, a Comunicação não violenta é uma forma de melhorar e aprimorar a comunicação do dia a dia, deixando-a mais prática e empática. Nesta palestra on-line, serão introduzidos os benefícios, os alimentos e dicas para o uso da CNV no cotidiano das relações interpessoais.

Quer mais atividades como estas?

Confira no Portal da Extensão do Claretiano - Rede de Educação outros inúmeros cursos, palestras, workshops, oficinas e diversos conteúdos para aprimorar seus conhecimentos e ampliar seu currículo acadêmico e profissional.