É hora das resoluções de ano novo

Todo final de ano temos o costume de fazer algumas resoluções e promessas para o novo ano que está por vir, mas sabemos que nem sempre conseguimos alcançar muitas delas, ora por falta de foco, ora porque os objetivos almejados não são nossas prioridades no momento.

Hoje, daremos algumas dicas sobre resoluções, para te ajudar a dar gás nas mudanças que deseja em sua vida, confira:

CUIDAR MAIS DE SI

Todo início de ano, nos prometemos mais cuidados com a saúde, mais exercícios, mais protetor solar, entre outras coisas, contudo, por mais simples que pareçam ser, acabam não acontecendo de fato.

Nossa dica é, ao invés de acumular desejos, faça escolhas. Sempre responda à pergunta: hoje, qual é o cuidado mais viável e cabível no seu estilo de vida? Foque nele e crie o hábito de executá-lo diariamente.

SAIR DO COMODISMO

Nem sempre estamos 100% felizes com a vida que levamos, sejam os hábitos, o emprego, o relacionamento, entre outros fatores e sair de uma situação acomodada é um dos maiores desafios de qualquer ser humano.

Nossa dica é, seja grato. Tenha gratidão pelas conquistas que fez ao longo do tempo, mesmo que, aparentemente, elas não sejam grandiosas. Gratidão traz coragem ao coração, e esta é que nos ajuda a tomar decisões difíceis, como sair do conforto.

ORGANIZAR O FINANCEIRO

Não é fácil guardar dinheiro. Em geral, as pessoas têm dificuldade para ver sobrar aquela quantia no final do mês, e algumas práticas podem nos ajudar a ter mais controle sobre o nosso dinheiro.

Nossa dica é, faça listas, pesquise preços e, principalmente, avalie a necessidade de suas compras. As listas te ajudam a priorizar o que é realmente necessário e o que é efêmero e gatilho para o desenfrear de gastos.

APRENDER ALGO NOVO

A maioria das pessoas aprecia novidade, principalmente se proporciona bem-estar e autoestima. O algo novo pode ser aprender um novo idioma, praticar um novo tipo de atividade física, conhecer novos lugares para seu lazer.

Nossa dica é, esteja aberto às novidades e pesquise. A internet proporciona inúmeras ferramentas para que você saiba o que está a sua volta, seja dentro ou fora de casa.

AJUDAR OUTRAS PESSOAS

Muita gente no mundo precisa de ajuda, inclusive o próprio mundo. Atualmente, temos muitas instituições que colaboram para que vivamos em harmonia e que outras pessoas tenham oportunidades.

Nossa dica é, aproveite a gratidão e inspire-se em ajudar. Adote uma família carente, seja voluntário de algum projeto, doe sangue! Conhecer a realidade do mundo nos ajuda a ver com bons olhos a nossa.

Clique aqui e saiba mais sobre os projetos sociais do Claretiano. Seja voluntário!

CONHECER NOVOS LUGARES

Em nossas resoluções sempre há ambição, almejamos em larga escala e isso dificulta a realização da maior parte dos nossos desejos. Novos lugares para se conhecer não precisam ser caros e distantes.

Nossa dica é, conheça sua cidade e o que tem em sua volta. Nem sempre temos condições de viajar para longe, ou gastar muito dinheiro, mas o Brasil é um país cheio de cultura e conhecimento, em vários cantos. Experiência é conhecimento!

FAZER UMA DIETA

Ao pensar em dieta, pensamos em privação, redução e fome, mas não é bem assim que funciona. É preciso buscar um profissional capacitado para nos orientar sobre emagrecimento e, principalmente, saúde.

Nossa dica é, busque as informações corretas antes de confiar em dietas da moda ou fontes inseguras. Os resultados virão se houver dedicação e foco, o esforço valerá a escolha feita.

Clique aqui e saiba mais sobre o curso de Nutrição do Claretiano.

São muitas vontades e propósitos construídos para um novo ano. É necessário que entendamos que resultados e conquistas são adquiridos com força de vontade e empenho, e que temos nossas limitações do corpo e da mente. Somos seres únicos, com diferenças e multiplicidade e são esses detalhes que nos tornam importantes.

O Claretiano deseja a todos um ótimo final de ano, cheio de novos desejos, bons desejos, buscando sempre a formação integral do ser humano. Boas festas!