Atividades extracurriculares gratuitas no Portal da Extensão

A maioria dos cursos de graduação possuem horas que precisam ser preenchidas com atividades extracurriculares ou complementares, como eventos culturais e acadêmicos.

Pensando em atender os alunos do Claretiano - Rede de Educação e toda a comunidade, o Claretiano possui o Portal da Extensão, com diversos cursos para atender essa demanda de conhecimento livre.

Conheça algumas atividades novas que entraram na lista em 2021 e inscreva-se!

Palestra on-line | Depressão ou desânimo? Diferenciando tristeza e patologia

Num mundo tão agitado, ainda mais nesse momento de tantas incertezas que estamos vivenciando, é comum 'bater' um desânimo, não é mesmo? Mas você sabe a diferença entre depressão ou desânimo? Saberia diferenciar a tristeza da depressão? Nesta palestra a Professora Samara vai apresentar o que é depressão, quais são os sinais preditivos de um quadro depressivo, as possíveis causas e quando o desânimo pode ser apenas um momento comum e passageiro e quando pode ser motivo de alerta. Serão dadas também algumas dicas relacionadas às possibilidades de caminhar contra a depressão e, ao final da palestra, é esperado que você seja capaz de descrever potenciais sinais de depressão, diferenciando e relacionando seus determinantes orgânicos e contextuais, de maneira que possa identificar quando a busca por um profissional capacitado é necessária.

Clique aqui e increva-se!

Oficina | Como desenvolver o pensamento computacional na educação básica

Quer saber como o uso da computação e o pensamento computacional em sala de aula podem melhorar o aprendizado do aluno, além de ampliar as possibilidades de atuação do professor? Afinal, a tecnologia aplicada à educação é um tema atual e tem ganhado cada vez mais espaço nas escolas, considerando a contínua transformação digital e a abordagem do tema na Base Nacional Curricular Comum (BNCC). Participe desta oficina on-line e descubra como o estímulo ao pensamento computacional proporciona ao aluno o desenvolvimento de diversas habilidades, não se restringindo somente ao uso da tecnologia. Afinal, as ferramentas computacionais permitem transformar um problema aparentemente difícil em algo que possa ser resolvido mais facilmente.

Clique aqui e inscreva-se!

Mesa-redonda | Campanha da fraternidade - fraternidade e diálogo: compromisso e amor

Tendo em vista que a Campanha da Fraternidade acontece em nível nacional anualmente e é promovida pela Igreja Católica, as instituições educacionais, que também fazem de sua ação um espaço de evangelização, abordam este tema no desenvolvimento de suas atividades. Em 2021, em especial, a Campanha é Ecumênica e contará com a participação do Conselho das Igrejas Cristãos (CONIC) - um dos promotores e articuladores da Campanha. Por meio do diálogo amoroso e do testemunho da unidade na diversidade, inspirados e inspirados no amor de Cristo, convidamos comunidades de fé e pessoas de boa vontade para pensar, avaliar e identificar caminhos para a superação das polarizações e das violências que marcam o mundo atual. Participe da Mesa-redonda e saiba como as comunidades de fé e pessoas de boa vontade podem identificar caminhos para superar as polarizações e as violências através do diálogo amoroso testemunhando a unidade na diversidade.

Clique aqui e inscreva-se!