A evolução da educação

De acordo com o Dicionário Michaelis, Educação é um conjunto de métodos utilizados para formar um indivíduo. A educação a distância, por sua vez, também tem o objetivo de formar o cidadão, mas viabilizando o aprendizado a ele, dando mais acesso aos conteúdos, aulas e informações.

A educação a distância, apesar de existir há um tempo, provoca estranheza em muitas pessoas, por falta de conhecimento e preconceito, além de, muitas vezes, más experiências com algumas instituições. Isso não altera o fato de que este tipo de modalidade tem ajudado brasileiros em vários cantos do país e do mundo. 

Existem muitos brasileiros que se locomovem para outros países para trabalhar, e precisam dar continuidade ou iniciar os estudos, para que ao voltar, não fiquem para trás. Assim como, existem muitas pessoas que estão distantes de grandes centros, o que impossibilita o acesso a educação, opções de cursos e áreas, dificultando ainda mais o desenvolvimento dessa pessoa.

Ao encontrar situações como as citadas, o Claretiano - Rede de Educação iniciou uma nova fase de expansão em 2017, ampliando a distribuição dos polos por todas as regiões brasileiras, além de cinco polos internacionais, que possibilitará a formação de brasileiros no exterior.

Os cursos oferecidos nestes polos internacionais são voltados para a área de gestão, o que permite estudos totalmente a distância, exigindo que o estudante vá até o polo apenas uma vez no semestre, para a realização das provas oficiais. Sendo assim, o aluno poderá estudar de outras localidades, desde que tenha acesso à internet. 

Para saber mais sobre os polos internacionais, acesse www.claretiano.edu.br

 

« Voltar ao Mais Claretiano

Comente essa postagem

Obs: Seu comentário será exibido quando for aprovado.

Comentarios (0):

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro a comentar.

« Voltar ao Mais Claretiano

sobre o blog

Blog oficial das campanhas de graduação e pós-graduação do Claretiano contendo as melhores dicas e notícias para você se dar bem em sua trajetória profissional.

categorias

Janeiro - 2015