Todo 22 de julho é celebrado o Dia Mundial do Cérebro, iniciativa da Federação Mundial de Neurologia. A data explora as doenças relacionadas ao cérebro que afetam a população do mundo.
O cuidado com o cérebro também é o cuidado com o corpo e com a mente, por isso, confira algumas dicas para cuidar do seu aliado dos estudos e estar com ele sempre jovem e cheio de energia:
Pratique atividade física: isso é regra para qualquer um que deseja ser saudável. Não precisa se tornar um atleta, caminhadas diárias já foram comprovadas como eficazes na manutenção da saúde (física e mental).
Alimente-se bem: com a quantidade de estudos que se tem atualmente, é possível compreender o que é uma alimentação saudável - é comer comida de verdade. Frutas, legumes, ovos, carnes, grãos, verduras e tudo que sai da terra, a alimentação limpa e nutritiva fortalece o cérebro.
"Treine a mente": jogos de tabuleiro, palavras cruzadas, games de lógica e tudo o que botar o cérebro para funcionar ajudará a mantê-lo saudável. E vale lembrar que o cérebro se adapta ao conhecimento, então, se você já está jogando xadrez com muita facilidade, busque uma atividade mais desafiadora.
Durma bem: dormir é uma das chaves mais importantes para a boa saúde, é nesse momento que todos os cuidados anteriores são concretizados, não adianta malhar, comer bem e não ter uma boa noite de sono.
Estude!: é isso aí, estudar é certamente uma das atividades que mais "treinam" o cérebro, pois exercita a memória, cria novas conexões, além de ser fato que a leitura é um hábito mais do que saudável. Evite estresse: claro que, se fosse fácil, o estresse não seria um dos problemas sociais mais recorrentes da modernidade, mas assim como os estudos comprovam que seu excesso faz mal, é comprovado que o seu controle faz muito bem para o corpo e para a mente.
Gostou das dicas?
Compartilhe com seus amigos! ✈️
Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro a comentar.
Blog oficial das campanhas de graduação e pós-graduação do Claretiano contendo as melhores dicas e notícias para você se dar bem em sua trajetória profissional.