Hoje é o Dia do Riso

Dia 18 de janeiro é Dia do Riso e todos sabemos que o Brasil possui uma grande gama de incríveis humoristas e profissionais que trabalham com humor. Por isso, separamos 10 séries memoráveis, que encheram a televisão brasileira, desde os anos 70, com muita diversão.

A Grande Família
A história de "uma família muito unida", teve início em 1972 e foi reinterpretada em 2001. A série, acompanha a vida de uma família de classe média do Rio de Janeiro que luta para driblar as dificuldades financeiras e de relacionamento.
Castelo Rá Tim Bum
Exibida pela TV Cultura, em 1994, e marcante na vida de muitas crianças da época, a série conta as aventuras de Nino, um garoto bruxo, e sua turma, de forma criativa e educativa, caráter marcante da série e na história da televisão brasileira.
TV Pirata
Com elenco pesado e satírica, a série marcou o fim dos anos 80. Influenciada por renomadas séries norte-americanas, a TV Pirata realizava esquetes e quadros fixos, recheados de humor nonsense, ou sem sentido.
Sai de Baixo
A série teve início em 1996 e se destacou por mudar o formato padrão norte-americano que a maioria das séries seguia. Gravada em um palco de teatro, com direito à público, promoveu interação entre os artistas e espectadores.
Mundo da Lua
Em 1991 a história de Lucas Silva e Silva foi contada na TV Cultura, um garoto que retrata as dificuldades da infância e adolescência de forma cômica e criativa ao utilizar seu gravador de voz para registrar sua própria versão dos fatos.
Confissões de Adolescente
Baseada em um livro, a série Confissões de Adolescente ganhou os telespectadores dos anos 90, por ilustrar os problemas típicos da adolescência. A história retrata o cotidiano de de 4 irmãs e o pai, no Rio de Janeiro. A série chegou a ser indicada ao Emmy Internacional, em 1995.
Escolinha do Professor Raimundo
Exibida a partir de 1957, com direito a remake em 2016, a Escolinha é uma das séries brasileiras mais famosas. Além de um grande elenco, o humor cheio de detalhes conquistou o público dos anos 60 e em 2017 terá mais uma temporada da nova edição.
Sítio do Picapau Amarelo
Baseada na obra de Monteiro Lobato, o Sítio, que também possui versões e teve sua primeira exibição em 1952. Além da televisão, a obra teve muitas exibições teatrais pelo Brasil.
Os Normais
Neuroses, ciúmes, brincadeiras e conflitos fazem parte da vida de muitos casais e não seria diferente com os protagonistas desta série. Exibida a partir de 2001, a vida inusitada de um casal atrapalhado é contada por Luiz Fernando Guimarães e Fernanda Torres.
Os Trapalhões
Por fim, nossa série mais antiga é Os Trapalhões, teve seu primeiro episódio em 1974. A série contava a história de 4 amigos atrapalhados, que viviam histórias inusitadas e cômicas durante os 60 minutos de exibição.

Dupla comemoração

Além de ser uma das mais famosas no Brasil, Os Trapalhões contava com um grande elenco de humoristas que são lembrados até hoje por muitos fãs da televisão brasileira.

Um deles é Mauro Faccio Gonçalves, mais conhecido como Zacarias, que se estivesse vivo, completaria 83 anos. Mauro nasceu em Minas Gerais e trabalhou desde sempre com o pai. Teve sua primeira experiência na Rádio Cultura de Sete Lagoas e, desde então, saiu pelo Brasil para consolidar a imagem que hoje temos desse grande artista.

Renato Aragão conheceu Mauro através das várias aparições em rádios e canais de televisão brasileiros, tais como TV Excelsior, Itacolomi e Rede Record, o convidando para fazer parte d'Os Trapalhões, na TV Globo.

O Claretiano deseja a todos um Feliz Dia do Riso!