Carreira: Ciências da Religião

De acordo com o Dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa, religião é a convicção da existência de um ser superior, ou de formas sobrenaturais que controlam o destino de um indivíduo.

Há muita riqueza nessa definição, principalmente em momentos polarizados, como o que vivemos atualmente. Por isso, é tão essencial que profissionais estudem e pesquisem sobre a fé, para compreender o fenômeno religioso de forma plural e interdisciplinar.

O curso de Ciências da Religião busca promover uma ampla reflexão a respeito das linguagens, dos ritos e das ações que se manifestam nas religiões, adentrando em estruturas sociais, culturais e simbólicas envolvidas nesse processo.

Essa visão geral, que engloba estudos de diversas ciências, como sociologia, história e filosofia, possibilitam ao cientista da religião a compreensão dessas manifestações de fé.

É essencial que o profissional que deseja ensinar e refletir sobre religiões esteja apto a compreender esses fenômenos com ética e preocupação, pautado pela valorização da vida e pelo respeito ao ser humano e sua singularidade.

No Claretiano, a formação do cientista da religião oferece uma formação teórica, metodológica e pedagógica, por meio de conteúdos e atividades que permitirão ao aluno entender os elementos que constroem as religiões.

Se interessou? Clique aqui e saiba mais sobre o curso de Ciências da Religião.

 

« Voltar ao Mais Claretiano

Comente essa postagem

Obs: Seu comentário será exibido quando for aprovado.

Comentarios (0):

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro a comentar.

« Voltar ao Mais Claretiano

sobre o blog

Blog oficial das campanhas de graduação e pós-graduação do Claretiano contendo as melhores dicas e notícias para você se dar bem em sua trajetória profissional.

categorias

Janeiro - 2015