Nutrir e cuidar, Dia do Nutricionista

Instaurado em 1949, junto com a fundação da ABN - Associação Brasileira de Nutricionistas, o Dia do Nutricionista é celebrado em 31 de agosto.

Os profissionais dessa área visam, principalmente, a saúde e segurança alimentar de seus pacientes. Os estudos, sempre em renovação, permitem que o nutricionista seja capaz de conhecer várias formas de promover bem-estar para seus clientes, promovendo e manuseando seus hábitos, para prevenir possíveis doenças.

Também, a Nutrição é uma profissão que desprende vários nichos de mercado, como nutrição esportiva, nutrição estética, gastronomia e muito mais. Esses nichos permitem que o estudante e futuro nutricionista, tenha mais oportunidades de trabalho, além de gerar várias pesquisas em áreas diversas, que promove geração de conhecimento.

O Claretiano oferece o curso de Nutrição - Bacharelado, tanto na modalidade presencial, quanto a distância, se adaptando ao estilo de vida dos nossos alunos. São 4 anos de muito estudo, em constante atualização, pois o estilo de vida, fatores sociais e psicológicos e claro, a tecnologia, pedem que teorias e práticas sejam sempre desenvolvidas com qualidade e atenção.

Além de formar profissionais capacitados e prontos para atuar em várias áreas da Nutrição, os métodos de ensino do Claretiano estão amparados em sua missão, de valorizar a pessoa humana e promover os valores éticos e profissionais, formando uma pessoa capaz de lidar com os desafios da vida e da carreira.

Se ainda tem dúvida sobre essa profissão, clique aqui e saiba mais! As inscrições para o primeiro semestre de 2018 serão abertas no próximo dia 15 de setembro.

dia-do-nutricionista